25 de abril de 2011

Salvem o diálogo

Por Odemar Lúcio

Eu não sei se você tem notado, mas as relações humanas tem passado por intensas crises de existência, de forma que as estruturas da convivência social encontram-se visivelmente abaladas, assim cada vez mais as conversas entre amigos tem se tornado mais superficiais e desinteressadas, as reuniões de famílias, menos importantes, as parcerias profissionais menos confiáveis, as amizades artificializadas, contudo, assim como as notas de cem reais, as araras azuis e os produtos originais, o diálogo também está incluso na lista dos quase extintos na sociedade dita moderna.

19 de abril de 2011

Todos contra a dengue

Por Odemar Lúcio


Infelizmente o título desta nota diz muitos pouco ao que refere-se combater a dengue com a contribuição da população, tamanho o descaso das pessoas diante o problema.
A dengue é um doença endêmica, causada pela picada da fêmea infectada do mosquito Aedes aegypti e dentro de suas manifestações sintomáticas observa-se uma característica comum, sendo dores generalizadas – por isso é chamada de doença quebra ossos – que impossibilita o doente de realizar atividades físicas, mas também são seus sintomas a febre, coceira e manchas avermelhadas na pele, entretanto, em suas variáveis formas pode levar à morte através de um quadro hemorrágico.

11 de abril de 2011

As nossas meninas e meninos de todo dia

Autor: Geraldo Maia

Choca de sobremaneira a tragédia que vitimou tantas meninas e meninos em Realengo, Rio de Janeiro, sete de abril passado. O impacto na mídia repercutiu pelo mundo inteiro. Todos nós nos vimos de repente no lugar daquelas mães e pais desesperados por saber notícias sobre suas crianças inocentes feridas por um “tsunami” inusitado de ódio, violência e terror sem a mínima chance de defesa num local que supostamente deveria protegê-las e amá-las enquanto durasse o devido processo de aprendizado.

3 de abril de 2011

Visita Técnica dos estudantes de Administração da FACE à Salvador


Os Estudantes do curso de extensão em Gestão Empresarial da FACE (Faculdade de Ciências Educacionais) da cidade de Amargosa, participaram no dia 20/03 de uma visita técnica à Salvador, atividade complementar para a disciplina Gestão de Turismo Regional.