30 de setembro de 2012

Empreguetes podem voltar como seriado em 2013


O sucesso de Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) foi tanto que a diretora da novela Cheias de Charme, Denise Saraceni, está com o projeto de tornar a trajetória das empreguetes em uma série, em 2013, segundo informações do jornal Extra deste sábado (29).

Polícia Militar faz grande apreensão de drogas em Amargosa


A Polícia Militar de Amargosa fez umas das maiores apreensões de drogas dos últimos anos na cidade. Um meliante de vulgo “Niquinho” foi preso em sua residência. Os policias da 2ªCia encontraram cerca de  dois quilos de maconha prensada, vários papelotes de cocaína e uma balança de precisão.
A policia já vinha investigando “Niquinho” há meses, e a operação que chegou a prisão do meliante foi concluída na tarde da última sexta-feira, 28 de setembro, por volta de 16hs, em sua residência no bairro São Roque.
Fonte: Amargosa Notícias

29 de setembro de 2012

Amargosa: Rua da Linha recebe pavimentação asfáltica


Os moradores da Avenida Antonio Carlos Magalhães, também conhecida como Rua da Linha, que dá acesso à praça do Bosque em Amargosa, estão recebendo melhorias na pavimentação da via. A obra começou nesta sexta-feira.
São mais de mil e quatrocentos metros de pavimentação asfáltica. A via já era pavimentada de paralelepípedos e agora está recebendo uma camada de asfalto melhorando as condições de tráfego, de motociclistas, motoristas e pedestres que trafegam pela via.

Fonte/foto: Juarez Ghaé - Criativa On Line

Greve dos bancos termina após dez dias


Depois de dez dias em greve, os funcionários dos bancos públicos decidiram nesta quinta-feira (27) também encerrar a paralisação e retomaram o trabalho já na sexta-feira (28). Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste (BNB) eram as três únicas instituições sem funcionamento normal, já que a greve dos bancos privados foi encerrada nesta quarta-feira.

27 de setembro de 2012

Operação eleições da PM garante a segurança no pleito 2012


A Polícia Militar da Bahia empregará 31.512 policiais e bombeiros militares na Operação Eleições 2012 em todo estado. O objetivo é oferecer mais segurança aos eleitores dos 417 municípios que irão participar do pleito que definirá os futuros prefeitos.
O esquema especial de segurança teve início com o policiamento no período da campanha eleitoral, nos comícios, shows e eventos realizados, observando-se a legislação eleitoral.

Em assembleia, funcionários decidem encerrar greve dos bancos privados



Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (26), os funcionários decidiram encerrar a greve dos bancos privados. Segundo informações de Euclides Fagundes, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, a categoria ligada aos bancos públicos – Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal - não aceitou a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste do piso inicial.

Santo Antonio de Jesus: Morre Paulo Cezar, proprietário da Unifrio



Santo Antônio de Jesus recebeu hoje (26) com muita tristeza a notícia do falecimento do Sr. Paulo Cezar proprietário da Unifrio. Fato ocorrido no inicio desta noite em Salvador
As primeiras informações dão conta que ele estava a jantar quando sentiu-se mal e não resistiu.A classe empresarial e quem o conhecia lamentam a sua morte por se tratar de um ser humano incrível, grande pai, amigo, empresário de sucesso que muito contribuiu para o progresso de nossa cidade e região.

26 de setembro de 2012

Alunos do Colégio Rômulo Galvão visitam Cine Itaguari


A turma da 3ª Série B da Ensino Médio Inovador do Rômulo Galvão, vencedora da Gincana Literária – 2012, em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, recebeu como prêmio um passeio ao Cine Itaguari em Santo Antônio de Jesus para assistir ao filme Capitães da Areia de Cecíla Amado, neta de Jorge.
Graças aos recursos do Ensino Médio Inovador e do ônibus cedido pela Secretaria Municipal de Educação de Elísio Medrado, alguns alunos puderam desfrutar pela primeira vez de uma seção de cinema e comparar a adaptação cinematográfica com a obra literária de Amado com o auxílio dos professores Gilberto Neri  e Maria das Graças Santana.
Fonte/foto: ASCOM Colégio Rômulo Galvão

25 de setembro de 2012

Eleitor pode solicitar segunda via do título até esta quinta-feira


O prazo final para a solicitação da segunda via do título termina na próxima quinta-feira (27). Desde o dia 9 de maio, quando houve o fechamento do Cadastro Eleitoral, os eleitores que comparecem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral só podem solicitar três documentos: além da segunda via do título do eleitor, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada.

24 de setembro de 2012

Sinal de telefonia móvel é ampliado no município de Santa Terezinha


Depois do sinal da Vivo, os moradores de Santa Terezinha agora também podem receber ligações de outras três operadoras, Oi, Tim e Claro. São mais opções e a possibilidade de comunicação ampliada para os moradores da região.
Na torre que fica no centro da cidade, foram instalados equipamentos que permitem aos usuários receber ligações das outras operadoras. O sistema está em fase de teste e breve os usuários poderão também realizar ligações. As duas operadoras realizam a cobertura total na área urbana e em diversas localidades da zona rural do município.
Fonte/foto: Criativa On Line

23 de setembro de 2012

Jovem se acidenta com motocicleta neste sábado em Elísio Medrado


O acidente aconteceu na noite deste sábado, por volta das 22:00 horas, na localidade do Lagedo Batista, em Elísio Medrado. Segundo informações, o rapaz, conhecido como Izo, filho de Felipe, estava em bar nessa localidade, ao sair, após percorrer alguns metros em sua motocicleta ele caiu.
Izo sofreu um corte na cabeça e várias escoriações com suspeita de traumatismo craniano, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Elísio Medrado e transferido para o HGE em Salvador.

Informações/foto: Alan

22 de setembro de 2012

Apagão atingiu parte de Bahia neste sábado


Um apagão atingiu cerca de 1,8 milhão de imóveis no estado na tarde deste sábado (22). De acordo com a Coelba, o problema foi causado por uma falha no Sistema Interligado Nacional. A falta de energia começou às 15h50 e, às 16h10, a maioria dos consumidores já estava com o fornecimento normalizado, segundo a companhia. Na Região Metropolitana de Salvador, cerca de 33% dos consumidores foram atingidos.
Fonte: Blog do Valente/BandNews FM.

Agências bancárias de Amargosa e São Miguel das Matas também aderem à greve


Cerca de 9 mil agências bancárias estão fechadas em todo o território nacional e na Bahia até está sexta-feira foram 705, a greve dos bancários segue firme e os números já superavam, e muito, os do ano passado.
Nas cidades de Amargosa e São Miguel das Matas, as agências também aderiram à greve, por conta dessa movimentação, alguns serviços estão suspensos, como a solicitação de empréstimos, transferências entre agências diferentes, saques de valores altos e pagamentos de contas acima de R$ 5 mil.

21 de setembro de 2012

Acesso à internet no Brasil cresce 14,7% em 2 anos


O número de usuários de internet no Brasil aumentou em 10 milhões entre 2009 e 2011, um crescimento de 14,7%. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta sexta-feira, 21, com o aumento, 77,7 milhões de pessoas acessaram a rede mundial de computadores no período, mais de quatro em cada dez brasileiros (46,5%).

UFRB: Novo calendário acadêmico é divulgado e as aulas terão início na próxima segunda


O novo calendário acadêmico da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia já está disponível para acesso online. Aprovado em reunião do Conselho Acadêmico (CONAC) realizada nesta quinta-feira, 20 de setembro, o documento assinala o retorno às aulas do primeiro período letivo de 2012 para a próxima segunda-feira, 24 de setembro.
Datas referentes aos processos seletivos de rematrícula, portador de diploma e transferência, edital de monitoria remunerada e inscrição para o programa de mobilidade estudantil, por exemplo, também estão definidas no novo calendário. O início do segundo período letivo de 2012 está previsto para 21 de janeiro de 2013.
Fonte: UFRB

20 de setembro de 2012

Motorista de carreta escapa ileso de acidente na BR101 em Sapeçu



Uma carreta de placa CMQ-5349, que saiu do estado de São Paulo carregada de produtos de beleza e pneus novos, em direção a Salvador, virou na noite desta quarta-feira (19), no KM 232 da BR-101, em Sapeaçú, depois que um eixo traseiro apresentou um problema mecânico durante a subida de uma ladeira.

18 de setembro de 2012

Van é atingida por trem e quatro passageiros ficam feridos em Itatim


O choque entre uma van e um trem na madrugada desta segunda-feira (17) deixou quatro pessoas feridas, uma delas gravemente, no município de Itatim. O acidente aconteceu quando a van, que viajava pela BR-116, tentou cruzar a linha férrea que corta a rodovia.

Mãe e filha morrem em acidente com caminhão na BR-101


Uma mulher e a filha, de apenas dois anos, morreram depois de um acidente envolvendo o veículo de passeio onde estavam as vítimas e uma caminhão, na BR-101, próximo ao município de Itabela. Além de Vera Lúcia de Araujo Pereira, 32 anos, e a filha Manuele, 2, também viajavam no carro o marido de Vera Lúcia, Paulo Teixeira Santos, 36, e o outro filho do casal, Gabriel, 12 anos.

15 de setembro de 2012

Assaltantes morrem em troca de tiros com a polícia próximo ao entroncamento de SAJ


Na tarde desta Sexta-feira (14), dois elementos assaltaram o Sr. Antonio Alcântara, na localidade de São Roque do Pescoço zona rural de Conceição do Almeida, após a prática do assalto policiais militares, do 14º Batalhão efetuaram diligências e ao serem abordados na localidade de Tabuleiro de Menezes, os bandidos revidaram, houve troca de tiros, ambos foram baleados e socorridos para o Hospital Regional onde não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos serão removidos para o DPT Departamento de Polícia Técnica para serem necropsiados .
Fonte: Blog do Valente

13 de setembro de 2012

Derba realiza operação tapa buracos na rodovia Elísio Medrado – Santa Terezinha


A BA 886, rodovia que liga os municípios de Elísio Medrado e Santa Terezinha possui 36 km de extensão, no trecho entre Pedra Branca e Engenho, localidades da zona rural de Santa Terezinha, estavam carentes de cuidados.
O repórter Carlos Quintino – Criativa On Line registrou na tarde desta quinta-feira operários do Derba, realizando uma operação tapa-buracos. O grande problema é que os buracos estão sendo fechados com cascalho.
Assim como já acontecera recentemente, dentro de poucos dias os buracos são novamente expostos, continuando tudo a mesma coisa. Se faz sol tem muita poeira e se chove faz lama, os buracos são inerentes aos dois períodos.
Fonte/foto: Carlos Quintino – Criativa On Line

UFRB cria curso de Engenharia de Computação


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) acaba de criar o curso de Engenharia de Computação, que será oferecido pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), no campus de Cruz das Almas. Esta é a mais nova terminalidade em engenharia a ser disponibilizada para os estudantes do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), que já podem optar por Engenharia Mecânica e Engenharia Civil.

Acidente entre Monza e caminhão deixa uma vítima fatal próximo ao distrito de Humildes


Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente entre um veículo Monza placa JKZ-0317 de Amélia Rodrigues e um caminhão placa JQO-8972 de Varzedo, na tarde desta quarta-feira, 12, por volta das 13h na BR-101, próximo ao distrito de Humildes.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro Monza tentou fazer uma ultrapassagem não permitida, colidindo frontalmente com o caminhão. Com a colisão, o motorista do carro Monza ficou preso nas ferragens e morreu na hora, já o motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital da região.
Fonte/foto: Infosaj

12 de setembro de 2012

Entrou em vigor a Lei do Descanso para motoristas profissionais


Entraram em vigor nesta terça-feira (11) as resoluções 405 e 406 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam a jornada de trabalho do motorista profissional que faz transporte escolar e de passageiros em veículos com mais de dez lugares, bem como no transporte de carga com peso bruto superior a 4.536 quilos.

11 de setembro de 2012

Distribuidora de gás foi assaltada na madrugada desta segunda em Amargosa.

Aconteceu na madrugada dessa segunda (10), um assalto a uma empresa de gás, em Amargosa, a Brasilgás. De acordo com relatos, foi levado um computador completo, contendo: monitor, mouse, CPU, onde todos os arquivos da empresa estavam armazenados.
Os meliantes entortaram a grade dos fundos, e entraram. Segundo suposições dos funcionários, os bandidos podem ter entrado pela lateral da loja, onde há chances de provável acesso.
Não se sabe ao certo, o horário em que a invasão ocorreu, pois o furto só foi percebido esta manhã, quando abriram a loja. O caso está sendo investigado pela polícia local.
Fonte/foto: Amargosa Informa

10 de setembro de 2012

Itatim: Acidentes envolvendo motocicletas deixa vítima fatal


Dois acidentes com motocicletas foram registrados este final de semana no município de Itatim. O primeiro foi grave, onde uma senhora de 53 anos teve perfuração nos pulmões e fratura exporta na cabeça, a vítima foi encaminhada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

9 de setembro de 2012

Rodovia que liga Amargosa a Brejões necessita de cuidados urgentes


O asfaltamento da rodovia BA-026, que liga as cidades de Brejões a Amargosa, foi solicitada ao governador do Estado, porém os usuários daquela que tem grande importância econômica e social para região ainda não saiu do papel, mesmo constando de que o local já fora asfaltado, algo que nunca aconteceu.

8 de setembro de 2012

PEC quer acabar com salário de vereadores de pequenos municípios


Uma Proposta de Emenda à Constituição quer por fim ao salário de vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes em todo o país. A proposta é do senador Cyro Miranda (PSDB-GO). O texto tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Se o texto for aprovado, 90% das câmaras municipais do Brasil serão atingidas.

6 de setembro de 2012

Acidente deixa 4 pessoas feridas em Conceição do Almeida


Um acidente envolvendo dois veículos de passeio na tarde desta quinta-feira (06) na BR 101, trevo de acesso ao município de Conceição do Almeida, provocou ferimentos em pelo menos 4 pessoas. Segundo informações do comunicador Olivaldo Oliveira, duas vitimas que viajavam no Gol de placa JQB-8056 estão sendo retiradas das ferragens pelo corpo de bombeiros e, o motorista e passageira do Focus de placa MVK-0040 sofreram ferimentos leves.
As vitimas devem ser socorridas para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O trafego na rodovia está interrompido nos dois sentidos. Não informações sobre as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local.
Fonte: Forte na Notícia

Carro do Google Street View passa em Amargosa


O Carro do Google Maps – Street View foi flagrado dando um passeio pelas ruas de Amargosa. O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical, permitindo um passeio pelas ruas e avenidas das cidades fotografadas. Nessa fotografia, o carro do Google Street View está passando em frente à bela Praça Lourival Monte, um dos cartões postais de cidade de Amargosa.
Fonte/foto: Amargosa News

5 de setembro de 2012

Provedor de internet realiza blitz em São Miguel das Matas

A MMA, provedor de internet está em São Miguel das Matas durante toda a semana realizando mais uma Blitz MMA, oferecendo aos clientes e futuros clientes, melhores condições de serviço, sobretudo na velocidade do acesso, chegando agora a 3 MB.
A empresa montou um stand de atendimento na Praça Maria Madalena em frente à Igreja Matriz. Quatro profissionais da MMA estão na cidade durante toda semana.
Fonte/foto: Ivanildo Jr – Criativa On Line

Jovem de 21 anos morre em acidente de moto na BR 101, em Santo Antonio de Jesus


O jovem William Eduardo de Jesus Oliveira, 21 anos, morreu em um acidente de moto nesta segunda-feira (4), por volta das 19h, na BR-101, Trevo de Amargosa. Segundo informações de testemunhas, a vítima pilotava sua motocicleta Fan vermelha, quando um caminhão guincho placa JMK 5953, licença de Itabuna, atravessou em sua frente atingindo-o. Ele teve morte instantânea. William era natural de São Miguel das Matas, residia em Santo Antônio de Jesus e trabalhava na Fábrica Reconflex. De acordo com o seu sobrinho, algumas horas antes da tragédia, ele havia visitado a irmã que comemorava aniversário e logo em seguida deixado a namorada em casa. 
O motorista do caminhão foi conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos e logo depois foi liberado. Parentes e amigos se aglomeravam em frente à 4ª Coorpin pedindo justiça. O corpo de William já se encontra no DPT (Departamento de Policia Técnica) do município.
Fonte/foto: Voz da Bahia

4 de setembro de 2012

Policiais realizam blitz em vários pontos da cidade em Amargosa


A cada dia que passa a Polícia Militar de Amargosa intensifica as blitz em diversas ruas da cidade. Os policiais da 2ª Cia revistam veículos com documentação atrasada, condutores sem habilitação, veículos com documentação suspeita, etc.
Sob o comando do Tenente Fabrício, os policiais percorrem as ruas do centro e nos bairros e realizam abordagens em pontos estratégicos. Foi em uma dessas blitz que na semana passada uma motocicleta roubada foi recuperada, além de ter acontecido a apreensão de drogas.
O tenente Fabrício, informou que as blitz fazem parte do trabalho ostensivo que cabe à Polícia Militar desenvolver, sempre promovendo a paz e a segurança aos munícipes.
Fonte/foto: Juarez Ghaé – Criativa On Line

3 de setembro de 2012

Caminhão tomba e derruba carga de areia em dois carros na BR 324


Um acidente com 13 veículos deixa o trânsito congestionado na BR-324, na saída de Salvador, na tarde desta segunda-feira (3). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sete pessoas ficaram gravemente feridas. Um caminhão carregado de areia tombou próximo à Michelin, no Km 612, e a carga do veículo caiu em dois carros de passeio.

Supermercado foi vítima de assalto nesta segunda-feira em Amargosa


Um supermercado localizado na Avenida José Sampaio Melo, na Feira Livre foi assaltado na tarde segunda feira, 03 de setembro por dois homens a bordo de uma motocicleta. De acordo com informações de funcionários do estabelecimento comercial, dois homens chegaram montados em uma moto, usando bonés cobrindo os olhos e de posse de um revólver, anunciaram o assalto.
Não houve reféns e os assaltantes levaram uma quantidade de dinheiro não informada. Três viaturas da Polícia Militar, sendo uma delas da CAEL realizaram buscas aos criminosos que ainda não foram encontrados.
Fonte: Juarez Ghaé – Criativa On Line

Bispo Dom João Nilton faz chamado à consciência durante o período eleitoral


O bispo da diocese de Amargosa, Dom João Nilton dos Santos Souza, conversou sobre o processo político eleitoral que acontece em todo o Brasil, em entrevista ao repórter Reginaldo Silva.   Como líder religioso, a palavra do bispo é importante para o balizamento da opinião de fiéis em mais de 20 municípios da região.
"É um momento de reforçarmos a democracia de tal forma que aqueles que estão pleiteando os cargos devem ver o tamanho da sua responsabilidade. Eles não se elegem para si e sim para trabalhar em favor da sociedade. É um tempo difícil em que muitas vezes a emoção atropela a razão e se perde a dimensão do respeito pelas pessoas”, comentou o religioso.
Quanto ao papel do eleitor cristão num momento tão delicado, o bispo foi incisivo na sua recomendação: "O cristão não pode olhar só para o seu interesse particular, pensando em empregos ou vantagens. É preciso se olhar para o bem de todos", disse.
O religioso também ressaltou a conquista que representa a aprovação da Lei da Ficha Limpa nesta eleição: "A sociedade tem que exigir que nossos candidatos tenham ficha limpa para que possam servir melhor ao povo. Estamos diante de um fato novo que traz consigo grandes exigências. Há um processo que deve ser acompanhado pela sociedade e a sociedade não pode se omitir, participando de todo esse processo. Se no momento existir ainda alguma imperfeição, cabe à sociedade lutar para que esse Lei não fique no canto”, apontou Dom João Nilton, que ainda acrescentou: "Lamentavelmente, o povo voto com entusiasmo mas não acompanha a ação dos eleitos. Se o fizesse, a conduta dos políticos seria outra. Tem gente que vota e depois nem sabe em quem votou”.
Fonte: Blog do Valente

2 de setembro de 2012

Adolescente foi assassinado em Cruz das Almas


Um adolescente de 17 anos, de pré-nome André, apelidado de (Dédé), foi assassinado com três tiros, sendo um na cabeça e dois no tórax, na noite deste sábado 1º, no Bairro do Itapicuru, em Cruz das Almas. Segundo informações da Polícia Militar, o autor dos disparos já foi identificado, e sua prisão poderá acontecer nas próximas horas.
Uma equipe do SAMU192 chegou a ser acionada, mas o adolescente já estava morto. O corpo da vítima foi removido pelos peritos para o Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus. Não há informações sobre o motivo do cime. A Polícia Civil vai investigar o caso. 
Fonte: Forte na Notícia

1 de setembro de 2012

Tentativa de assalto à auto-escola assusta funcionárias e aluna


Aconteceu ontem (30), às 17:30 horas, uma tentativa de assalto à Auto Escola Líder, localizada no Centro da cidade de Amargosa. Estavam presentes no local, duas funcionárias, uma aluna e a proprietária da auto-escola.
Segundo elas, os meliantes entraram no recinto usando capacete. Eram quatro. Eles estavam armados e pediam dinheiro. Como elas não deram, os bandidos fugiram, temendo serem pegos. As câmeras de segurança gravaram toda a ação dos bandidos. As mesmas já foram encaminhadas à polícia, que investiga o caso.
Fonte: Amargosa Informa

Policiais recuperam duas motos roubadas durante blitz em Amargosa


Os policiais da 2ª Cia em Amargosa tem realizado Blitz de rotina e nestas operações, além de coibir o tráfego de veículos e condutores sem a devida documentação, realiza também outras apreensões decorrentes de outros crimes cometidos na cidade e região.
Foi numa destas Blitz de rotina realizada na Rua da Sucupira no Bairro Santa Rita, que foram identificadas duas motocicletas roubadas recentemente em Amargosa.
As duas motocicletas foram identificadas pela guarnição de plantão que conduziu os objetos do furto até a sede da Companhia, que posteriormente foram identificadas pelos verdadeiros donos e entregues a eles.
Fonte/foto: Juarez Ghaé – Criativa On Line