31 de outubro de 2012

Homem que tentava se suicidar foi resgatado com sucesso da torre em Mutuípe


Mais uma vez a torre da Oi em Mutuípe se tona palco de um possível acidente trágico. Nas primeiras horas da manhã desta quarta feira (31), o jovem José Carlos de Jesus, 27 anos, morador da Rua Aureliano Oliveira, com problemas mentais, subiu na torre de aproximadamente cem metros no Alto da Cajazeira ameaçando se jogar.

30 de outubro de 2012

Amargosa se destaca na avaliação do Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde divulgou esta semana a segunda listagem de municípios com equipes certificadas no âmbito do Saúde Mais Perto de Você – Acesso e Qualidade (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ).

Apagão no Nordeste 'teve falha humana', diz diretor-geral da Aneel


O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, disse nesta terça-feira (30) que o governo já tem convicção de que o apagão que atingiu todos os estados do Nordeste na sexta-feira (26) teve falha humana e que estão sendo avaliadas medidas para impedir que problemas como esse voltem a acontecer.

29 de outubro de 2012

Trilha entre amigos em Elísio Medrado

Mais uma vez jovens motociclistas de Elísio Medrado se reuniram para realizar um evento no município, reafirmando a vocação para o esporte a bordo de duas rodas, o Grupo Fantasmas da Lama demonstrou que realmente assumiu esta prática como hobby.

Buracos na pista causam mais um acidente na BA 420 em Mutuípe


Na manhã desta segunda-feira (29), o veículo Ford focus, modelo sedan, placa JSG-9949/Santo Antonio de Jesus, ficou completamente destruído após o motorista passar por um buraco e capotar. O acidente aconteceu por volta das 7h:00, na localidade do Ferro Velho, há 02 Km do centro de Mutuípe.
O condutor, Afonso André Livalpando Andriazola contou que após passar por um buraco, perdeu o controle do carro, bateu num barranco, capotou e ficou atravessado na pista, obstruindo parcialmente o tráfego de veículos. Andriazola estava sozinho e usava cinto de segurança, por isso não ficou ferido.

Diocese de Amargosa realizou DNJ neste domingo

A Diocese de Amargosa realizou no último domingo (28), o DNJ (Dia Nacional da Juventude) em Iaçú na Chapa Diamantina. Articulado pelo Setor Juventude e pela Pastoral da Juventude o evento teve como tema: “Juventude e Vida” e como lema: “Que vida vale a pena ser vivida”. Em sua reflexão, Dom João Nilton falou sobre o Cego de Jericó que ouviu Jesus, deixando para trás sua capa e seguindo-o. O mesmo deve acontecer com o jovem, deixar para trás a insegurança e o medo para seguir Jesus, que é caminho, verdade e vida.

28 de outubro de 2012

Casal se acidenta próximo ao entroncamento de Elísio Medrado


Em um acidente de moto em uma curva próximo ao entroncamento de Elísio Medrado, na tarde deste domingo, deixou um casal, que não teve a identidade revelada, com vários arranhões, porém nada grave. Segundo as primeiras informações, os ocupantes da motocicleta saíram da cidade de São Miguel das Matas com destino a Elísio Medrado, ao passar pelo local conhecido como "curva do Sr. Elias", eles se perderam na pista e caíram. A SAMU foi acionada e prestou socorro imediatamente. Infelizmente não conseguimos obter imagens.

Brejões: Shows de Amado Batista, Seu Maxixe e presença de jornalistas da Rede Globo nas comemorações do aniversário da cidade


As festividades comemorativas dos 88 anos de emancipação política do município de Brejões-BA, tiveram início na noite dessa sexta-feira, 26, com a realização de uma missa solene, apresentação da fanfarra do município, culminando com as apresentações do renomado cantor romântico Amado Batista. Fechando a noitada, a Banda Seu Maxixe que, com seus acordes levou fãs até o surgimento dos primeiros raios do sol.

27 de outubro de 2012

Médico do HRSAJ morre em acidente na BA 535


Jairo Luiz Neves Cardoso Filho, 28 anos, médico ortopedista do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus),  morreu vítima  de acidente automobilístico na manhã deste sábado (27), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Ele estava em um veículo Hyundai que colidiu contra um ônibus na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão ocorreu por volta de 4h50. O médico estava na direção do carro de passeio e morreu no local antes mesmo de ser socorrido. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto médico Legal de Salvador).

Fonte/foto: Voz da Bahia

Três casas foram vítimas da violência na noite desta sexta em Elísio Medrado


Como noticiado antes, houve a tentativa de assalto por dois meliantes a uma residência no entroncamento de Elísio Medrado na noite desta sexta-feira, onde o proprietário da casa, Sr Antonio, reagiu e foi agredido mas está bem, a ação dos bandidos não foi bem sucedida.
Os homens estavam armados e com capuz, eles se dirigiram para mais duas casas, primeiro no Sr Lourival, tentaram entrar e não conseguiram, então foram para uma casa ao lado, onde mora um jovem conhecido por Dui junto com a família, lá eles entraram, obrigaram Dui a ir até a casa do Sr Lourival, seu pai, para ter acesso, dessa vez entraram nessa residência, conseguiram pegar uma quantidade de dinheiro, que não foi revelada, algumas bebidas e alimentos, em seguida retornaram novamente para a casa do jovem acima citado, onde roubaram dinheiro e alguns pertences. A Polícia Militar de Elísio Medrado está à procura dos meliantes. 

26 de outubro de 2012

Tentativa de assalto na noite dessa sexta-feira em Elísio Medrado


Um elemento invadiu pelos fundos uma residência no entroncamento de Elísio Medrado na noite dessa sexta-feira (26). De acordo com o Sr Antonio, vítima do assalto, o meliante foi encontrado aparentemente armado no interior do domicílio, ameaçando as pessoas que estavam no momento. O proprietário, que é um comerciante do local, agindo de forma perigosa, reagiu e saiu em luta corporal com o elemento, levando algumas pancadas na cabeça mas está bem, o invasor fugiu sem levar nada. A Polícia Militar de Elísio Medrado foi acionada e está a procura do meliante.

Acidente na BA 001 deixa cinco pessoas gravemente feridas


Aconteceu na noite desta quinta (25), por volta das 23h na BA 001, saída de Valença, localizada a 262 km de Salvador, um acidente automobilístico envolvendo um Gol branco, placa EBX 2684, licença de Valença.
De acordo com informações, cinco pessoas da mesma família estavam dentro do carro, voltando de um passeio na Ilha D’Ajuda, nas proximidades de Camaçandi, quando o motorista cochilou no veículo, perdendo a direção e colidindo com um poste na entrada de Valença. A colisão resultou na queda do poste e o veículo foi lançado em uma ribanceira.

Incêndio é apontado como causa de apagão no Nordeste


O apagão que atingiu, na madrugada desta sexta-feira, todos os nove estados do Nordeste e ainda parte da região Norte do país pode ter sido provocado por um incêndio em uma rede de transmissão. A informação foi dada pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp. Trata-se do segundo apagão de grandes proporções em pouco mais de um mês.

25 de outubro de 2012

Cadastramento de eleitores e candidatos dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia, no Espaço Nordeste Amargosa.


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), convoca a comunidade artística do vale do Jiquiriçá ao cadastramento de eleitores e candidatos que participarão das eleições dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia. Cidadãos atuantes nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro devem fazer o cadastro disponível em sistema online, acessível através do site da FUNCEB www.funceb.ba.gov.br, até o dia 6 de novembro, ficando aptos a votar ou a concorrer nas eleições, que ocorrerão de 22 de novembro a 7 de dezembro, também pela internet.
Na próxima terça-feira, 30 de outubro, representantes da FUNCEB estarão no Espaço Nordeste Amargosa, das 9 às 12 horas, para divulgar e orientar artistas, gestores e agentes culturais acerca das Eleições para os Colegiados Setoriais das Artes da Bahia, cadastrando eleitores e candidatos.
O estabelecimento dos Colegiados Setoriais está previsto na Lei Orgânica da Cultura da Bahia, que dispõe sobre a Política Estadual de Cultura e institui o Sistema Estadual de Cultura, com referências normativas e instrumentos que garantem a organização e o planejamento a longo prazo e de Estado da Cultura da Bahia. Os Colegiados têm a função de orientar e respaldar decisões políticas voltadas a cada área, atuando como instâncias de consulta, participação e controle social das ações promovidas pelo poder público.
Cada linguagem artística se representará pelo seu próprio Colegiado, que vai ser individualmente integrado por nove membros, sendo três do poder público, indicados pelo secretário de Cultura, e seis da sociedade civil, eleitos através deste processo participativo – todos eles com seus devidos suplentes. Os grupos formados neste momento em que se institui pela primeira vez os Colegiados Setoriais das Artes no Estado da Bahia vão cumprir mandato entre 2013 e 2015.
As inscrições serão avaliadas pela Comissão Organizadora das Eleições dos Colegiados Setoriais das Artes (cuja lista de membros pode ser consultada nos canais das eleições), para que sejam validadas. O resultado da primeira análise dos cadastros de eleitores e candidatos será divulgado no dia 13 de novembro. Para que a eleição de um setor se efetive, o Colégio Eleitoral Setorial deverá ter, no mínimo, 30 cadastrados validados, sendo pelo menos 12 candidatos que concorrerão às seis vagas de titulares e seis vagas de suplentes.

Cadastramento de eleitores e candidatos para a Eleição dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia, no Espaço Nordeste Amargosa dia 30/10/2012, das 9 às 12 horas.
Aberto a cidadãos residentes no estado da Bahia e atuantes nos setores artísticos
Artes Visuais | Audiovisual | Circo | Dança | Literatura | Música | Teatro
Mais informações:
Assessoria de Relações Institucionais da FUNCEB – Kuka Matos
71 3324-8549
colegiadossetoriaisbahia@gmail.com
Blog dos Colegiados Setoriais das Artes:

Câmara de Amargosa (BA) vai aderir ao domínio .leg


O presidente da Câmara de Amargosa (BA), Antônio Clovis Andrade Sampaio, esteve nesta terça-feira, dia 23, com o diretor do Programa, Haroldo Tajra, discutindo sobre os passos para o processo de integração ao domínio  .leg.br. Segundo ele, a parceria que a Casa mantém com o Interlegis tem dado muitos frutos, sobretudo nos últimos anos.
Antônio Clovis esteve na sede do Interlegis em Brasília nos dias 22 e 23 de outubro, participando de um Curso de Redação Oficial, cujo objetivo foi capacitar servidores das câmaras municipais na utilização de normas e técnicas de redação oficial. Ele disse que cursos como este representam uma oportunidade de aprendizagem e aprimoramento que vai gerar um trabalho de qualidade dentro da Câmara, beneficiando indiretamente a população da cidade.
Fonte/foto: Interlegis

24 de outubro de 2012

Amargosa: Polícia Civil recupera objetos roubados de posto de saúde.


A Polícia Civil de Amargosa recuperou na tarde desta segunda-feira(22/10) um computador completo (CPU, monitor, teclado, mouse, roteador, webcam e estabilizador) que foi furtado por dois adolescentes neste final de semana, dentro do Posto de Saúde do bairro da Katiara, após arrombarem uma das salas do posto.
Durante a operação investigadores cercaram a casa do adolescente infrator localizada na Rua Gerson Oliveira e conseguiram além de apreender todo o equipamento furtado evitar a fuga do menor que tentou evadir-se pelos fundos da casa.

23 de outubro de 2012

Tratorista causa acidente próximo a São Miguel das Matas


Aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, na região da Moenda Seca, próximo ao entroncamento de São Miguel das Matas um acidente envolvendo um trator e um veículo Gol. O veículo estava sendo conduzido pelo laboratorista que trabalha na Policlínica São Miguel, Edluz Mario Souza e no momento do acidente o carro encontrava-se com 3 pessoas em seu interior.

Elísio Medrado: Carro do Google Street passa mapeando a cidade


O carro do Google Street foi visto nesta terça-feira (23) realizando mapeamento das ruas de Elísio Medrado,  O veículo contém 15 câmeras de alta resolução, que capta imagens em 360º e permite que os usuários vejam através da internet partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão como se estivessem caminhando pelas ruas.

22 de outubro de 2012

Prefeitas de Cardeal da Silva e Prado estão entre as mais belas da Bahia


Um encontro de novos gestores baianos, no Resort Cana Brava, em Ilhéus, discutiu crise e futuro dos municípios, mas houve tempo também para abordar assuntos, diríamos, também palpitantes.
As prefeitas Maria Quitéria (Cardeal da Silva) e Mayra Brito (Prado) se destacavam no pelotão das novas gestoras baianas, eleitas e reeleitas em 2008, por mais um detalhe: a beleza. Os fotógrafos fizeram a festa. 

Mutuípe: Motorista tenta desviar de buraco e bate em moto


Um grave acidente aconteceu nesta segunda-feira (22), por volta do meio dia, BR – 420, na terceira curva do sentido Laje – Mutuípe. Um Fiat Siena placa OKK-7117/Valença-Ba, conduzido por Edson Vaz dos Santos, bateu com uma moto CG, placa ECX-5621/Mogi das Cruzes-SP. A moto era ocupada pelo piloto e o carona, ambos não identificados.

21 de outubro de 2012

Operação conjunta apreende animais silvestres em Amargosa


Uma operação conjunta entre o Grupo em Defesa da Mata Atlântica (Ministério Público Ambiental), o Grupo de Apoio a Organização criminosa e o INEMA (Instituto do Meio Ambiente) apreendeu uma grande quantidade de animais silvestres neste domingo, alguns deles já mortos para serem comercializados.
O Promotor Yure Melo, que veio de Itabuna exclusivamente para esta operação, disse que o trabalho contou com cerca de sessenta homens que resgataram mais de setenta animais vivos e alguns já mortos. “A Polícia Civil foi usada nesta operação, a Polícia Militar e os policiais que já trabalham já com o Ministério Público, a operação continua ainda na procura de madeira”, destacou.
O Coronel Félix da Polícia Militar salientou que esta operação ‘Caipora II’, é a sequência da operação Caipora cujo objetivo maior é a coibição da caça e apreensão de animais silvestres. “Os criminosos não chegam a ser pessoas perigosas, mas por uma questão cultural, continuam a prática da caça e apreensão de animais silvestres”.
O Dr. Vinícius, Veterinário do INEMA de Salvador que participou da operação ressaltou que vários danos foram detectados nos animais que estavam de poder dos criminosos. “Infelizmente a caça silvestre quando de posse dos caçadores, sofrem algum tipo de dano, geralmente gerada pelo stress e os animais apreendidos aqui estão sob o cuidado das equipes”, ressaltou.
Fonte/foto: Juarez Ghaé - Criativa On Line

20 de outubro de 2012

“Eleito, vereador precisa manter-se plugado na internet” avalia especialista


O Brasil acaba de eleger 57.434 vereadores para todas as suas Câmaras Municipais. É um “batalhão” de políticos que começam ou continuam a legislar em 2013. A ampla maioria tentou de alguma forma utilizar a internet na eleição de 2012, com a criação de sites e, especialmente, de canais em redes sociais. Para o estrategista em marketing digital e político Gabriel Rossi, “agora eleito, o vereador precisa manter-se plugado na internet. Não se pode abandonar quem deseja contato e deu apoio na web”.

Lavrador foi encontrado morto no Rio Jiquiriçá em Laje


Na noite desta quinta-feira (18), um pescador encontrou o corpo de um homem boiando no Rio Jiquiriçá na região da Beira do Rio, zona rural em Laje. A vítima foi identificada como um lavrador de nome Antonio Reis Santos da Conceição, 32 anos, segundo informações de populares, Antonio era alcoólatra e não tinha envolvimento em ações criminosas.
Ainda de acordo com seus vizinhos a vítima tinha trabalhado até ao meio-dia na reforma da casa de sua mãe, o corpo já foi removido para o DPT de SAJ para os procedimentos legais e o caso já está sendo investigado pela equipe do Dr. Cristovão Oliveira, delegado de Laje.
Fonte/foto: Criativa On Line/Rádio Líder

19 de outubro de 2012

Órgãos mudam funcionamento na Bahia por causa do horário de verão


A Bahia não adere ao horário de verão neste ano, mas alguns serviços terão o funcionamento alterado por causa da mudança que ocorre nos estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, além de Tocantins e do Distrito Federal, a partir das 00h de domingo (21). O relógio nessas regiões do país devem ter os relógios adiantados em uma hora até o dia 17 de fevereiro de 2013.

18 de outubro de 2012

Centros vão formar mão de obra para o estaleiro Paraguaçu


Os municípios de Simões Filho, Maragojipe e Nazaré, no Recôncavo, vão sediar Centros de Formação de mão de obra para a indústria naval. A iniciativa é da Secretaria da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia (Seinp), em articulação com as secretarias de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Educação (SEC), com objetivo inicial de formar trabalhadores especializados para o Estaleiro Enseada do Paraguaçu.

17 de outubro de 2012

Antônio Ivo Borges está à procura familiares no município de Amargosa


O Senhor de nome Antonio Ivo Borges acometido de um câncer tem o desejo de ter noticias de familiares que não ver a muitos anos. O nome dos seus pais é Otaviano Jose de Almeida e Marcelina Pereira Borges e tem dois irmãos de prenome Josélia e Zé branco, que são residentes da fazenda Corta Mão município de Amargosa.
O senhor Antônio Ivo Borges já se encontra em fase terminal mas ainda tem esperança de rever seu familiares, ele se encontra no estado de Minas Gerais na cidade de Jordânia. Caso alguém tenha notícias de algum dos familiares desse Senhor favor entrar em contato pelo numero (33) 8701-9074.
Fonte: Amargosa Notícias

16 de outubro de 2012

BR-101: Caminhão cai de ribanceira próximo a Dom Macedo Costa


Na tarde desta terça-feira (16) por volta das 15h um caminhão Kia, desgovernado, desceu uma ribanceira próximo ao entroncamento de Dom Macedo Costa no KM 245 da BR-101.
De acordo com informações da PRF, chovia muito no momento do acidente e o motorista Orlando Conceição Menezes perdeu a direção do caminhão vindo a tombar.
A PRF informou que a vítima teve fratura na perna esquerda, fraturou um braço e teve alguns ferimentos no rosto. A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros a vítima que ficou presa nas ferragens e logo em seguida o encaminhou para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A vítima não corre risco de morte.
Fonte/foto: Letícia Oliveira - Voz da Bahia

Rapaz foi executado na localidade de Serra Grande em Santa Terezinha


No início da tarde desta terça-feira (16), na localidade de Serra Grande, zona rural do município Santa Terezinha, populares encontraram numa estrada vicinal o corpo de um jovem morto a tiros.
O fato foi comunicado a Delegacia local, os agentes policiais compareceram ao local e procedeu o levantamento cadavérico. Segundo informações a vítima é conhecida por "Fabinho, filho de Caçador", morador de Itatim, usuário de drogas e envolvido com assaltos e arrombamentos.
Circula na cidade ainda a informação que Fabinho havia sido jurado de morte por um homicida que fugiu recentemente da delegacia de Itatim.
Fonte: Criativa On Line

Ferrovia que liga cidades do Vale do Jiquiriçá será reativada


Depois de quatro décadas de abandono, os trens regionais voltaram à pauta dos governos estaduais e federal. Atualmente, está em estudo pelo poder público a construção de 21 ramais ferroviários para passageiros. Caso todos os projetos planejados no Brasil saiam do papel no prazo previsto, o País pode ganhar 3.334 km de trilhos para transporte em 14 Estados até 2020.

15 de outubro de 2012

Mutuípe: Homem é assassinado na localidade da Água Branca


Fábio da Cruz, conhecido como Dadico, 25 anos, foi assassinado neste final de semana na região de Água Branca em Mutuípe. De acordo com informações da polícia, a vítima estava bêbada quando ameaçou de morte seu padrasto Josevandro de Jesus, que deferiu golpes de faca contra o enteado. Fábio morreu na hora e o acusado fugiu. O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica de Santo Antonio de Jesus) para necropsia. A polícia está investigando o caso.

Fonte: Rádio Lider FM/Amargosa News
Foto: Amarelinho

Sapeaçu: Lavrador morre em acidente com carreta na BR-101


Um homem morreu na noite deste domingo em um acidente na BR-101, próximo a cidade de Sapeaçu, que fica a 155 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o lavrador Flaviano de Jesus Souza, 45 anos, estava pilotando uma moto no acostamento e acabou colidindo com a roda da carreta.
Flaviano foi arremessado para o matagal e morreu na hora. O motorista da carreta foi abordado próximo ao posto da PRF em Santo Antônio de Jesus pela Polícia Militar e informou que não viu o motociclista, nem percebeu o acidente.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Sapeaçu e foi liberado na manhã de hoje. O corpo de Flaviano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus.
Fonte: Correio 24 Horas
Foto: Forte na Notícia

14 de outubro de 2012

Laje: Carro desgovernado bate em poste e deixa cidade sem energia


Um acidente por volta das 21:00hs desta sexta-feira (12), deixou os moradores do Areiamen, Calabar e Rua da Linha em Laje no Vale do Jiquiriçá sem energia elétrica até a manhã desta sábado (13), depois que um carro desgovernado se chocou no poste de fiação elétrica derrubando o mesmo.
O pior poderia ter acontecido devido à chuva que caiu no momento do acidente, vários focos de fogo se alastraram em alguns pontos da rua e a energia foi interrompida também em toda a cidade por alguns instantes e apesar do susto ninguém ficou ferido.
Fonte: Rádio Líder FM/Infosaj

13 de outubro de 2012

Quatro pessoas ficam feridas em acidente de carro na BA-046


Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BA-046 nesta sexta-feira (12), segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente aconteceu no KM 12, no trecho entre Nazaré e Santo Antônio de Jesus.
Segundo a PRE, que ainda não tem mais detalhes do acidente, o veículo Renault Masters tombou neste trecho da rodovia por volta das 14h. As vítimas, três leves e uma grave, foram socorridas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Este foi o segundo acidente registrado neste feriado pela PRE. O primeiro aconteceu às 11h15 no KM 80 da BA-099, quando três carros de passeio colidiram no trecho de Entre Rios. Não houve feridos.
Fonte: Correio 24 Horas

Laboratório da Policlínica em São Miguel das Matas sofreu atentado nesta sexta-feira


Na noite desta sexta-feira, 12 de outubro de 2012, ocorreu um atentado ao Laboratório da Policlínica São Miguel no município de São Miguel das Matas. Segundo informações do vigilante Dorival Santos, uma moto parou em frente ao laboratório que fica ao lado da Policlínica e em seguida foram disparados três tiros, saindo em alta velocidade.

12 de outubro de 2012

Acidente próximo a Amargosa deixa motorista em estado grave


Um acidente envolvendo dois veículos gol na BA 026, na localidade da Baetinga, em Amargosa na tarde desta sexta-feira, deixou um dos condutores em estado grave.
Segundo informações do condutor do Gol vermelho de prenome Zé, o condutor do Gol prata, de identidade desconhecida, estava fazendo o retorno em cima de uma curva bastante sinuoso, nas imediações do Bar Lua Cheia, quando houve a colisão.

Internet e redes sociais vão liderar a mídia do futuro, diz presidente da SIP


A internet e as redes sociais têm democratizado o processo de notícias como nunca antes e vão liderar a mídia do futuro. A opinião é de Milton Coleman, editor sênior do jornal “The Washington Post” e presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), cuja 68ª Assembleia Geral inicia nesta sexta-feira (12), em São Paulo.

11 de outubro de 2012

SAJ: Caminhoneiro perde direção e tomba no anel rodoviário


Na madrugada desta quinta  dia (10) na cidade de Santo Antonio de Jesus  um caminhão placa policial MTQ-0244/Santa Maria do Jequitibá-ES, tomba na BR 101 no anel rodoviário próximo a uma revendedora de caminhões.
No momento do acidente o motorista de nome Helio Anselmo Farias se encontrava sozinho e que não havia muita movimentação na hora do acidente e que chovia bastante.
O motorista disse que a causa do acidente por ser devido a carga ter movido ou por problemas mecânicos na direção do veículo, apesar dos danos causados ao veiculo o motorista nada sofreu.
Fonte/foto: Blog do Valente

9 de outubro de 2012

Prefeito mais jovem do país é eleito no município de Chaval (CE)


O mais jovem prefeito eleito no país é o estudante Pacheco Neto (PSD), de Chaval (CE), que nasceu em 4 de setembro de 1991, tem 21 anos, e é filho do ex-prefeito da cidade.
Segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Francisco Carneiro Pacheco Neto é casado, nasceu na cidade de Paranaíba (PI) e é estudante de direito e de ciências contábeis.

Assembleia terá quatro novos deputados em janeiro de 2013


No próximo ano, a Assembleia Legislativa da Bahia terá quatro novos deputados. Isso porque, no último domingo (7), quatro parlamentares foram eleitos prefeitos de municípios baianos, o que abre espaço para seus suplentes. Adolfo Menezes (PSD) passará a ser prefeito de Campo Formoso; Cláudia Oliveira (PSD) de Porto Seguro; Luizinho Sobral (PTN) de Irecê; e Eures Ribeiro (PV) de Bom Jesus da Lapa. Seus suplentes Jurandy Oliveira (PRP), Capitão Fábio (PRP), Marquinho (PV) e Uziel Bueno (PTN), respectivamente, assumem cadeiras do Legislativo baiano a partir de janeiro de 2013, quando os prefeitos serão empossados. Uziel Bueno, no entanto, pode não ser empossado se retornar à Assembleia João Carlos Bacelar (PTN), que hoje ocupa o cargo de secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador.
Fonte: Política Livre

8 de outubro de 2012

Com 92 prefeitos eleitos, PT lidera ranking na Bahia; recém-criado PSD é segundo colocado


O Partido dos Trabalhadores lidera o número de prefeitos eleitos na Bahia, de acordo com dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral até o final da manhã desta segunda-feira (8). A legenda venceu a disputa em 92 municípios baianos, seguido pelo PSD do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, que preside a sigla no estado, com 71 prefeitos eleitos.

Câmara de Vereadores de Elísio Medrado terá 5 vereadores novos em 2013


O Poder Legislativo em Elísio Medrado é composto por 09 representantes, para o exercício 2013 - 2016, 05 deles serão substituídos, eles assumirão seus cargos dia 01 de janeiro de 2013.
Os 05 vereadores novos que irão assumir o cargo são: Linsmar Moura (PSD) com 417 votos, Dr. Hildebrando (PTC) com 345 votos, Alemão (PP) com 330 votos, Jeilson do Sindicato (PC do B) com 303 votos e Liu de Honorino (PSD) com 281 votos. Mica (PSD) com 397 votos, Dandãe (PMDB) com 388 votos, Piu (PP) com 354 votos e Gerolene (PSD) com 255 votos, continuam na Câmara. 

7 de outubro de 2012

Veja o resultado das eleições das cidades da região


De acordo com dados colhidos no site do TSE neste domingo veja abaixo o resultado das eleições de algumas cidades da região:

Amargosa
Karina Silva foi eleita com 9.487 votos, Júlio Pinheiro conseguiu 9.009 votos.

Castro Alves
Cloves foi eleito com 8.925 votos, Thiancle conseguiu 8.217 votos.

Elísio Medrado: Eleições ocorreram de forma pacífica


As eleições em Elísio Medrado ocorreram de forma pacífica neste domingo, a cidade recebeu várias pessoas para exercer seu direito de cidadania. Segundo dados do TSE foram apurados 7.608 votos com comparecimento de 6.736 eleitores em 23 urnas e 872 abstenções.

6 de outubro de 2012

Incêndio em roda de caminhão por pouco não causa explosão


No início da noite deste sábado em Amargosa, um caminhão tanque que abastecia um posto de combustíveis em Amargosa, pegou fogo numa das rodas traseiras e por pouco não causa uma explosão. Ao perceber as chamas, os funcionários do estabelecimento pegaram os extintores e imediatamente apagaram as chamas, impedindo que as mesmas aumentassem.
Fonte/foto: Juarez Ghaé - Criativa On Line

5 de outubro de 2012

Wagner pede ao governo para manter Bahia no horário de Verão


O governador da Bahia entrou hoje em contato com o Ministério de Minas e Energia para conversar sobre a adoção do horário de Verão no estado. Ele adiantou que a tendência é que seja mantida a decisão do ano passado, de aumentar o relógio em uma hora, já que a Bahia é parte do Brasil e deve acompanhar o horário dos grandes centros do país.
"Do ponto de vista da energia, a economia não é tão grande. Mas eu acho uma maluquice não seguir, porque temos um horário só o ano inteiro e, de repente, você partilha o Brasil em dois. Televisão, bancos e até o governo são prejudicados", destacou Wagner. Ele citou como exemplo ainda a questão da confusão dos horários dos voos.
“O turismo ganha muito com a manutenção do horário de Verão”, acrescentou o governador. O período referente ao horário de Verão este ano terá início à meia-noite do dia 21 de outubro (de sábado para domingo) terminando até a meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2013.
Fonte: Correio 24 Horas

3 de outubro de 2012

Moto taxista é esfaqueado por assaltante na zona rural em São Miguel das Matas


Mais um registro de violência na manhã desta quarta em São Miguel das Matas, desta vez a vítima foi o moto taxista de nome Valdir, que foi esfaqueado por um assaltante na região da Moenda Seca, zona rural do município.
Segundo a vítima, um passageiro solicitou uma viagem para a zona rural da cidade, pagando antecipadamente a quantia de R$ 6,00 pela corrida. Chegando no local o assaltante disfarçado de passageiro anunciou o assalto, sacando uma arma e uma faca.
O moto taxista tentou se defender lutando contra o bandido que acertou 4 golpes de faca em Valdir, no braço, ombro e costa. Após conseguir fugir do assaltante, Valdir conseguiu guiar a sua moto até o ponto de moto táxi na cidade que fica situado na praça matriz, onde foi socorrido por populares para a Policlínica São Miguel, e foi atendido pela médica plantonista.
Fonte/foto: Recôncavo News

2 de outubro de 2012

Carro do Google Street foi flagrado em Amargosa


O carro do Google Street View foi flagrado nesta terça-feira em Amargosa realizando o mapeamento panorâmico em 360° das ruas cidade. O veículo contém 15 câmeras de alta resolução e permite que os usuários vejam através da internet partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão como se estivessem caminhando pelas ruas.

1 de outubro de 2012

Ultimo final de semana antes das eleições foi animado em Elísio Medrado


Faltando apenas uma semana para as eleições as duas coligações estão a todo vapor para conquistar os votos. A população está no clima, muitas casas estão sinalizando a preferência pelos candidatos, principalmente na cidade, quase todas as casas estão com bandeiras.