30 de abril de 2013

Microsoft aposenta MSN Messenger nesta terça, veja como fazer a migração

A partir desta terça-feira (30), o comunicador instantâneo Windows Live Messenger, ou MSN Messenger, deixará de funcionar. Com isso, quem ainda não aderiu, tem apenas um dia para começar a migração obrigatória para o Skype, ferramenta de mensagens e chamadas telefônicas via internet, da Microsoft.
Lançado em 1999, o MSN Messenger se tornou o comunicador instantâneo mais popular do mundo. O Brasil era um dos principais mercados do programa da Microsoft, com 30 milhões de contas ativas no país até janeiro, conforme a empresa. Clique aqui e veja como fazer essa migração.
Fonte: G1

Funcionários do Banco do Brasil fazem greve nesta terça-feira


Quem programou ir nesta terça-feira (30/04) ao Banco do Brasil realizar alguma operação vai ter que reformular a agenda. Os funcionários do BB estão em paralisação de 24h, com o objetivo de protestar contra o novo plano de funções, implantado em 28 de janeiro deste ano. Os bancários reclamam que este plano reduz os salários, altera verbas remuneratórias e ameaça direitos já conquistados.
Bancários de diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Norte, também já aderiram ao movimento. Eles reivindicam a revisão imediata do plano de funções, com redução de jornada sem perdas salariais — ela foi de 8h para 6h diárias implicando diminuição no salário.
Fonte: G1

29 de abril de 2013

Bahia pode ser punido por conta do protesto da caxirola


Distribuídos na entrada do estádio, os chocalhos inspirados no caxixi ecoaram durante toda a partida. Animados com o bom desempenho do Leão, os rubro-negros usaram a caxirola nas comemorações dos gols e nos gritos de torcida, com músicas como o funk carioca Lek Lek (Passinho do volante). “Faz um barulhinho bom, anima as músicas e tem som agradável", pontuou o torcedor Leonardo de Matos.

Arena Fonte Nova recebe mais uma avaliação positiva da FIFA e do COL


A Bahia deu mais um passo importante para receber os jogos da Copa das Confederações 2013. No domingo (28), o tradicional BAVI (Bahia e Vitória, com mando de campo para o segundo) disputado na Arena Fonte Nova serviu como teste para a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa.

28 de abril de 2013

Seção Saúde: Primeiros Socorros (Traumas encefálicos)


Por Odemar Lúcio: Traumas encefálicos
São acidentes onde a vítima sofre um machucado ou uma pancada na cabeça, podendo ser ocasionados por quedas, atropelamentos e outros impactos, podendo haver danos neurológicos. Normalmente, após sofrer um trauma, o couro cabeludo, por possuir muitas artérias e veias, apresenta um endema (galo). O que fazer?

Justiça Eleitoral cancela mais de 120 mil títulos na Bahia


Por terem faltado às últimas três eleições, mais de 120 mil eleitores em toda a Bahia terão o título cancelado, uma vez que nenhuma destas ausências foi justificada à Justiça Eleitoral.

27 de abril de 2013

Amargosa: Católicos celebraram a festa da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho


Nesta sexta-feira (26), os católicos da cidade de Amargosa celebraram a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho. Pela manhã aconteceram as Santas Missas, às 6 horas da manhã e às 10 horas. Pela tarde, por volta das 16 horas em frente à Catedral, mesmo com a chuva que caiu, os fiéis saíram em procissão, percorrendo as principais ruas da cidade, que é conhecida como cidade jardim.
As comemorações contaram com a presença de padres da região, pertencentes à Diocese, bem como das cidades de Mutuípe, Ubaíra, São Miguel das Matas, dentre outras. A missa foi presidida pelo padre Everaldo, sacerdote da paróquia local e pelo Bispo Diocesano Dom João Nilton.
Fonte/foto: Gabriel Almeida - Criativa On Line

Após boatos, prefeitura e governo garantem São João em Salvador


O São João de Salvador está totalmente garantido! É o que garantem a Prefeitura e Governo do estado. Após a  polêmica envolvendo a realização dos festejos juninos em Salvador e a Copa das Confederações que entrou em discussão na cidade nesta quinta-feira (25). De acordo com uma publicação do jornal Tribuna da Bahia, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) proibiu os festejos em alguns bairros da capital alegando ser uma determinação da Fifa, informação esta que foi negada pela Prefeitura de Salvador e Governo do Estado.

BR-116 na Bahia tem o quarto trecho mais perigoso do país


Um estudo com base nos dados de 2012 do Sistema de Notificação de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, divulgado no site Terra, apontou que a Bahia tem o quarto trecho de rodovia federal mais perigoso do país. Entre as causas de acidentes e mortes estudadas estão excesso de velocidade, imprudência, ultrapassagem indevida e alcoolismo.
Na BR-116 foram registradas 242 mortes no trecho que corta a Bahia, entre os municípios de Cândido Sales e Abaré, com 844,7 km de extensão. A rodovida federal que mais registrou mortes foi a BR-156 em Minas Gerais, no trecho entre as cidades de Extrema e Mantena.

26 de abril de 2013

Salvador: Fifa proíbe festas juninas durante Copa das Confederações, Prefeitura nega informação e promete realização do São João


O Jornal Tribuna da Bahia informou que a realização de festas juninas estaria proibida na cidade de Salvador este ano devido a um acordo feito entre a Fifa, o governo federal e as cidades-sede da Copa das Confederações. De acordo com o jornal, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) não autorizou festejos de São João em alguns bairros.

25 de abril de 2013

Aprovado o reajuste salarial dos professores municipais de Elísio Medrado


Nesta quarta-feira, 24/04, foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei de iniciativa da Prefeitura, que reajusta o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino.
A partir de agora os salários desses profissionais serão adequados ao piso nacional, inclusive, com efeito retroativo ao mês de janeiro.
Foi aprovado também a regularização de alguns cargos em comissão, que não estavam em conformidade com a lei, possibilitando a adequada remuneração dos profissionais que exercem as funções.
Fonte: ASCOM

Municípios deviam dar ênfase a 'música tradicional' no São João, avalia Targino Gondim


Targino Gondim aprendeu ainda criança a manusear o instrumento pelo qual tem tanto apreço: o acordeão, mais conhecido no Nordeste como sanfona. Foi o pai caminhoneiro, que gostava de brincar com os sons dos foles em casa, quem ensinou os primeiros acordes.

São João de Amargosa X Copa das Confederações: A Cidade do Forró é o melhor destino para aproveitar a festa


A dobradinha Copa das Confederações X São de Amargosa, deve agitar a festa neste ano de 2013. Faltando dois meses para a chegada do São João, a movimentação na cidade de Amargosa a procura de casas pra alugar já é bastante intensa, e pelo visto, a cidade do forró vai ficar repleta de turistas.

Deputado Rogério Andrade consegue 45 Unidades Sanitárias para Três Lagoas – Amargosa.


Há aproximadamente 20 dias atrás, o Deputado Estadual Rogério Andrade visitou a localidade de Três Lagoas no Município de Amargosa, acompanhado do vereador Eliseu das Mercês e da Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário local, Tatiane Souza Santos. Naquela ocasião, a comunidade, representada pelo vereador, solicitou ao Deputado Rogério Andrade ajuda para a construção de unidades sanitárias, visando atender as famílias mais carentes.

24 de abril de 2013

Publicidade e propaganda é nova opção da UFRB


Os interessados em seguir carreira publicitária têm mais uma opção de curso superior na área. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) criou o primeiro curso de comunicação que contempla a habilitação em publicidade e propaganda em uma instituição pública de ensino.

23 de abril de 2013

Professores de Elísio Medrado também aderem à paralisação nacional


Os professores das redes municipal e estadual em Elísio Medrado também aderiram à paralisação nacional que iniciou nesta terça-feira (23). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), o movimento nacional pede o cumprimento do piso salarial nacional para os professores, que tramita no senado federal, e o cumprimento da lei do piso salarial, que hoje é de R$ 1.567 para professores de nível médio e carga horária de 40 horas semanais.
Os órgãos ligados à educação municipal em Elísio Medrado continuam funcionando normalmente, apenas as aulas estão suspensas e devem retornar na próxima sexta-feira (26).

São João de São Miguel das Matas será em novo local e terá três dias de festa


O São João de São Miguel das Matas, que fica entre o Vale do Jiquiriçá e Recôncavo baiano, é um dos mais tradicionais da região. Este ano os festejos juninos serão realizados na Praça Orlando Spínola, ao lado do antigo Mercado Municipal.
A redação da Criativa On Line entrou em contato com a diretoria de Cultura do município e, conforme Diógenes Sampaio serão três dias de festa, dentre as atrações já confirmadas estão Catuaba com Amendoim  Canários do Reino, Arnaldo Farias, Mulheres Perdidas e muitas outras que ainda serão confirmadas.
Fonte: Criativa On Line

22 de abril de 2013

Seção Saúde: Primeiros Socorros (Queimaduras)


Por Odemar Lúcio:
Queimaduras
São ferimentos causados principalmente na pele, em consequência da ação do calor, do frio, ou de agentes químicos. É importante lembrar que e exposição ao sol é fonte de radiação e calor, também pode causar queimaduras graves.
As queimaduras podem ser classificadas em três grupos:

Elísio Medrado: Vereador Linsmar Moura participa do 4º Encontro da UVB


O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado, Linsmar Moura (PSD) participou do 4º Encontro da União dos Vereadores da Bahia (UVB) na cidade de Amargosa, e em nome da casa legislativa ele falou à Criativa On Line que está empenhado em propor o melhor para a sua cidade.
“Eu estou à disposição para qualquer coisa que venha engrandecer o legislativo, vamos lutar para que os vereadores das cidades com menos de cinquenta mil habitantes possa continuar recebendo esse apoio do duodécimo”, ressaltou o vereador sendo contrário a PEC 35 que pretende retirar os salários de vereadores das cidades com população até 50 mil habitantes.
Fonte/foto: Criativa On Line

20 de abril de 2013

Farmácia foi assaltada em Mutuípe nesta sexta-feira


A Farmácia São Luiz, em Mutuípe foi assaltada nesta sexta-feira (19) por dois homens armados que renderam os funcionários e obrigaram o proprietário do estabelecimento a entregar todo o dinheiro.

Prefeitura de Guanambi, cancela São João por conta da seca


A prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, cancelou os festejos juninos por conta da seca que assola o estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19).
Segundo as informações do prefeito Charles Fernandes (PP), os moradores foram consultados e, em decisão conjunta, ficou acertado que os valores que seriam gastos nas festas serão destinados a medidas de combate à estiagem.

19 de abril de 2013

Júlio Pinheiro é nomeado diretor da 29ª DIRES de Amargosa


Foi publicado no diário oficial desta sexta-feira, o nome do ex-secretário e ex-candidato a prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro dos Santos Junior, para comandar a 29ª DIRES ( Diretoria Regional de Saúde do Estado).

17 de abril de 2013

Dois veículos batem de frente no Entroncamento de Elísio Medrado


Aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira (17), uma colisão entre um Fiat Siena e uma Topic no Entroncamento de Elísio Medrado. O Siena, placa policial OKQ-7543, conduzido pelo senhor popularmente conhecido por Mestre Clóvis, vinha da cidade de Amargosa quando, ao chegar no entroncamento, sentido sede do município encontrou a Topic, placa LCW-9611, parada, onde bateram de frente.

16 de abril de 2013

Culturas brasileiras: Passado, presente e futuro


Uma vez que tudo aquilo que é produzido pelo homem recebe o nome de cultura, tem-se uma visão pluralista do mesmo. Nesse sentido pode-se dizer que a melhor forma de referir-se a tal temática é compreendê-la como um todo, porém, saber que esse todo precisa ser entendido por suas partes.
Cultura é tudo aquilo que é produzido pelo homem. Desde os primórdios, a chegada dos europeus, africanos e asiáticos, o homem vai se adaptando ao meio. Às vezes foi preciso inventar algo (o que com a modernidade vê-se que apenas descobriram) para que pudesse sobreviver. Com os renovados meios de adaptação dos quais o homem dispõe na atualidade, percebe-se que ele está sempre produzindo aquilo que lhe satisfaz.

Policia Militar prende jovem com arma branca dentro da escola em Amargosa


Em blitz realizada na noite da ultima segunda-feira (15/04), pelos Policias da 2ª CIA de Amargosa, culminou na apreensão de um jovem que estava armado dentro do Colégio Santa Bernadete.
De acordo com a Policia Militar, três jovens estavam no portão do colégio aguardando um adolescente para acertar umas  ‘contas’, um deles portava uma arma branca (canivete), e foi surpreendido pelos guerreiros da 2ª CIA, que faziam ronda no local.
Os jovens foram encaminhados e apresentados na  Delegacia da cidade para serem ouvidos sobre o caso.
Fonte: Criativa On Line
Foto: Polícia Militar

15 de abril de 2013

Equipe do Karatê de Elísio Medrado participou do exame de faixas em SAJ

Os alunos de karatê de Elísio Medrado participaram neste domingo (14) de um exame de faixas que foi realizado no Clube dos 100, em Santo Antonio de Jesus. Os alunos puderam mostrar sua habilidade no esporte e avançar na sua categoria.

Seção Saúde: Primeiros Socorros (fraturas)


Por Odemar  Lúcio: Fraturas
Sempre suspeitamos de fraturas (quebra de osso), quando um acidentado sente muita dor e não pode mexer a parte lesada. As fraturas podem ser:
- Fechadas: quando o osso quebra, mas não perfura a pele;
- Abertas ou expostas: o osso quebrado aparece através da pele.

Diante da suspeita de fraturas, a palavra chave é IMOBILIZAR a parte lesionada, pois a imobilização reduz a dor, o inchaço e impede o descolamento dos ossos quebrados.

14 de abril de 2013

Ilha de Itaparica terá água racionada a partir desta terça


A Embasa racionará a distribuição de água na Ilha de Itaparica a partir da próxima terça-feira (16), devido ao baixo nível da Barragem da Tapera, manancial que está com apenas 16% de sua capacidade de acumulação, informou a Secretaria de Comunicação Social do governo baiano.

13 de abril de 2013

Viatura da Polícia Civil apresenta defeito durante diligência em Cruz das Almas


Na tarde desta quinta-feira (11), parte da população cruzalmense vivenciou o vexame que alguns Investigadores de Polícia foram submetidos com um defeito mecânico que travou as rodas dianteiras da viatura da Polícia Civil em plena Avenida Juracy Magalhães.
Quem passava pelo local aproveitou para criticar o Governo do Estado pelo descaso: “Isso é uma vergonha pra nossa cidade Governador”, disse um morador. A viatura foi retirada do meio da rua e colocada dentro de uma distribuidora de bebidas com auxílio de uma empilhadeira, e os policiais foram obrigados a deixar o local de carona em um veículo. O defeito mecânico obrigou os Investigadores de Polícia a encerrarem as investigações de uma quadrilha que vinha praticando roubos e assaltos na cidade.
Fonte/foto: Forte na Noticia

Restauração da barragem do Rio Jiquiriçá


Buscado cuidar do Rio Jiquiriçá que banha nossa cidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, na manhã desta quinta-feira (11/04) começou a assentar as pedras para restauração da barragem que fica ao lado do centro da cidade e assim aumentar o nível da água.
Segundo informações da Construtora responsável pelo serviço, ainda este mês poderemos ver o Rio Jiquiriçá transbordando por toda a represa e embelezando a paisagem da nossa cidade.
Fonte: ASCOM-PML

12 de abril de 2013

Amargosa: Estudantes da UFRB fazem paralisação por falta de professor de Libras


Estudantes do curso de Letras, da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) entraram em contato conosco para informar que estão paralisados desde quinta feira (04), segundo eles, tudo começou pelo motivo de um aluno, que é surdo ficar sem intérprete de Libras, além de correr o risco de terminar o semestre sem professor dessa disciplina, pois a atual está de licença médica, e atendia a todos os cursos. Lamentável a situação.

11 de abril de 2013

Tourada Barretão, uma opção de diversão nos finais de semana em Elísio Medrado

De propriedade da família Barreto, em Elísio Medrado, o Sr. Toinho Barreto, junto com sua esposa seus filhos, disponibilizam para a população mais uma opção de diversão nos finais de semana em Elísio Medrado. A Tourada Barretão está montada ao lado de sua residência, 01 km depois do entroncamento de Elísio medrado, sentido sede.

Câmara de Amargosa disponibiliza pauta da Sessão desta quinta-feira


A Câmara Municipal de Amargosa disponibilizou para conhecido do público a pauta da sessão desta quinta-feira, confira:

ORDEM DO DIA Nº008/2013

1º - Período Legislativo, 8ª Sessão Ordinária dia 11/04/2013

1. Encaminhamos as comissões Projeto de Lei do Legislativo nº 004 de 08 de abril de 2013, altera as leis 324/2010 e 363/2012, modifica a estrutura organizacional de cargos em comissão e de provimento efetivo do poder legislativo municipal, concede reajuste salarial e dá outras providências.

2. Moção nº 004/2013, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Amargosa, de repúdio a Proposta de Emenda Constitucional, conhecida como PEC 37 (da Impunidade).

Fonte: ASCOM

9 de abril de 2013

Seca ameaça São João em Brejões, diz prefeito


A notícia de que já está havendo cancelamentos de são João nas cidades do Interior não é novidade, porém o número de cancelamento promete aumentar enquanto não se remediar os efeitos da estiagem que aflige o estado como um todo.  A seca está provocando discussões acerca da continuação da programação de São João deste ano.

Amargosa está no calendário de atos públicos contra a PEC 37

A cidade de Amargosa entrou no calendário estadual de mobilização contra a aprovação da PEC 37. O projeto, também conhecido como “PEC da Impunidade”, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal.

8 de abril de 2013

Diretor de esportes de Elísio Medrado filia-se à Federação Brasileira de Karatê


Neste sábado dia 06 de Abril, esteve na capital baiana o diretor de esportes de Elísio Medrado e também diretor da União dos Faixas Pretas de Karatê da Bahia, profº Adelmo Andrade, junto com outro diretor, o sr. Juarez Rodrigues e o presidente da entidade citada, o profº Marcius Piropo.

Seção Saúde: Primeiros Socorros


Por Odemar Lúcio
Amigos internautas, de fato, todos nós em quaisquer situações que nos encontramos, estamos expostos aos riscos que o ambiente oferece. Os acidentes acontecem quando menos se espera, por isso, em todo tempo estamos sujeitos a situações de emergência nas quais, muitas pessoas morrem ou sofrem danos irreversíveis por não receberem os devidos cuidados de primeiros socorros.

Mulher de Elísio Medrado fratura as pernas em acidente e vai para o HRSAJ


Aconteceu no início da noite deste domingo, um acidente de moto na rodovia BA 026, no Entroncamento de São Miguel das Matas, distante 8 km do centro da cidade, na localidade conhecida como a ladeira de Tonhe de Idalina, onde a carona da motocicleta teve fratura nas duas pernas.

Torcida em Elísio Medrado parou domingo para assistir o clássico BAVI


Parecia final de campeonato o clima neste domingo em Elísio Medrado. os torcedores do Bahia e do Vitória estavam muito tensos e com muita ansiedade para assistir o primeiro jogo na nova Arena Fonte Nova, nos bares e residências o que se via era as torcidas preparadas para acompanhar esse clássico de inauguração do estádio que vai servir à Copa das Confederações agora em 2013 e Copa do Mundo em 2014.

7 de abril de 2013

Seção Saúde

Por Odemar Lúcio
De fato, saúde/doença compreende uma dinâmica muito complexa do que se pode supor, visto que o processo de manutenção da sanidade físico-mental envolve critérios multifatoriais onde o ambiente, a qualidade do emprego, o grau de instrução, a formação psicossocial e outros concorrentes são determinantes.

Município de Muquém escolhe novo prefeito neste domingo


Assim como outras 16 cidades brasileiras, Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia, volta às urnas neste domingo (7) para escolher seu novo prefeito. Em 2012, o município teve as eleições canceladas por conta de problemas do candidato vitorioso, Márcio Mariano (PP), com a justiça.
Mesmo impugnado em última instância no ano passado, o pepista irá disputar também o pleito fora de época, de acordo com decisão do procurador regional eleitoral na Bahia, Sidney Madruga. Já a oposição será representada por Evandro Guimarão, o Vandim (PT).
Fonte: Bahia Noticias

6 de abril de 2013

Hospital de Salvador não fornece vaga e gestante amargosense pode perder bebê


Gestante amargosense, Daniele Santos de Jesus, grávida de nove meses, hipertensa e portadora de obesidade mórbida, devidamente regulada desde a última quarta feira, aguarda no hospital de Amargosa, transferência para Maternidade de Referencia Professor José Maria de Magalhães Neto, em Salvador.
A paciente pesa 150 quilos e possui várias complicações e dificuldades para realizar o parto. Pelo seu excesso de peso, não se pode auscultar o seu coração, nem muito menos os batimentos do bebê. O procedimento deverá ser um parto cesariano. No entanto, a Maternidade em Salvador ainda não ofereceu a devida vaga. Vale ressaltar, que a gestante é paciente da referida maternidade.
Daniele está perdendo líquido e corre sérios risco de perder o bebê. O caso está comovendo boa parte da população de Amargosa, e todos torcem para que haja um final feliz para Daniele e seu bebê.
Fonte: Amargosa Notícias

Município baiano oferecerá serviço de "Jegue Táxi" para evitar mistura de álcool e direção no São João


Assim como a maioria das cidades do interior da Bahia, o São João de Piritiba, no centro norte do estado, tem forró, fogueira, canjica e, é claro, muito licor. Mas, para evitar que esse último item acabe com a festa de alguém, a prefeitura do município usou a criatividade para criar um serviço de táxi bem original, que pode evitar muitos acidentes de trânsito durante os festejos juninos na região. É o “Jegue Táxi”, meio de transporte tipicamente nordestino que proporcionará um excêntrico passeio aos turistas que exagerarem na bebida durante o tradicional Arraiá Capim Guiné da cidade. De acordo com informações da prefeitura, as carroças de Piritiba já passam por revisões e reparos para receber os passageiros.
Fonte/foto: Almeida Notícias

Arena Fonte Nova é inaugurada com pontapé inicial de Dilma


A presidente Dilma Roussef deu nesta sexta-feira, 5, o pontapé inicial para inauguração da Arena Fonte Nova. Acompanhada do governador Jaques Wagner, Dilma foi até o meio do campo para chutar a bola, como fez na inauguração da Arena Castelão, em Fortaleza, em dezembro de 2012.

TCM mantém decisão e ex-prefeito Valmir Sampaio pode ficar inelegível


Está publicado no Diário Oficial do Estado (pags 11 e 12),  na edição desta sexta-feira (05), a decisão do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCM), que manteve a rejeição das contas do ex-prefeito de Amargosa, Valmir Almeida Sampaio, para o exercício financeiro de 2011.

5 de abril de 2013

Aposentado vira sensação em São Gonçalo dos Campos após tirar bombas de banco


Augusto Gomes da Costa, 66 anos, mora em uma casa sem energia elétrica na zona rural de São Gonçalo dos Campos, a 108 quilômetros de Salvador. Tem um velho paletó na cor marrom e apego pelo seu chapéu preto. Ioiô, como é conhecido, desde quarta-feira tem fama de herói no município, depois que retirou de dentro da agência do Bradesco duas bombas caseiras que foram usadas numa tentativa de explodir os três caixas eletrônicos do banco. 

Convite: Seção Saúde


Olá amigos internautas, venho empolgadamente dividir com vocês o meu novo projeto, meu novo espaço aqui no Blog Adriano Borges, pois dia 08/04 estreia minha nova coluna, assim, semanalmente, todas as segundas-feiras, teremos um encontro marcado. A coluna intitulada Seção Saúde irá trazer informações de extrema importância para o nosso dia-a-dia no que diz respeito à temática saúde/doença, de modo que essa é a minha "zona de conforto', afinal, sou um profissional da área da saúde. Então, desde já, Saúde a todos!!!

Odemar Lúcio

Ingressos para o Forró do Piu-Piu começam a ser vendidos


Já foi dada a largada para o Forró do Piu-Piu 2013. O evento que acontece no dia 22 de junho na cidade de amargosa reunirá gente bonita, cerveja gelada e animação.
As atrações da edição de 2013 são: Asa de Águia, Garota Safada, As Coleguinhas e Timbalada. Os ingressos para o primeiro lote já estão confirmados e os ingressos já estão a venda. Os valores variam entre R$100 (pista meia) e R$280 (camarote meia).  As vendas estão acontecendo no Reino da Folia e Ticketmix/Ingresso Rápido (presencial e online - http://migre.me/dWurz). 
Fonte: Amargosa News

4 de abril de 2013

Mutuípense fará parte do trio de arbitragem do BAxVI


O Mutuipense Adson Márcio Lopes Leal, vai fazer parte do trio de arbitragem do BAxVI de reinauguração da Arena Fonte Nova, juntamente com José Raimundo Dias da Hora, eles auxiliarão o arbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio, que foi eleito no ano passado o melhor arbitro do campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano será realizado às 16h, após a cerimônia de abertura do estádio ao público.

Tempo começou a mudar em Elísio Medrado nessa semana


Com a mudança de tempo em Elísio Medrado, o friozinho começa a encostar, no último sábado, 30 de março, uma forte chuva no período da manhã já deu uma nova cara á vegetação na zona rural.
O tempo continuou com, não com chuvas constantes, mas com algumas pancadas durante a semana e a maior parte com desses dias com o céu nublado, nuvens carregadas e um friozinho já típico da estação. De acordo com o site Climatempo até a próxima sexta-feira, pode chover a qualquer momento

3 de abril de 2013

Câmara de Vereadores de Amargosa apresenta Ordem do Dia desta quinta


A Câmara de Vereadores de Amargosa apresenta a Ordem do Dia Nº 007/2013, 1º - Período Legislativo, 7ª Sessão Ordinária dia 04/04/2013, conforme segue abaixo:

HRSAJ confirma morte de jovem por dengue em Amargosa


O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, confirmou a morte do adolescente Leandro Moura de Jesus, de 16 anos, com suspeita de dengue hemorrágica.

Vem aí, Seção Saúde


A partir do dia 08/04, todas as segundas-feiras, confira aqui no Blog Adriano Borges a Seção Saúde, com Odemar Lúcio!

Laje sedia I Fórum de comunicadores do Vale do Jiquiriçá


Neste sábado (30) aconteceu na cidade de Laje um workshop. Promovido pelo Sinterp-Ba, o I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá que abordou os temas "Comunicação na era digital" e "Qualificação profissional".

2 de abril de 2013

Itaipava confirma patrocínio da Arena Fonte Nova


O Grupo Petrópolis, dono da cervejaria Itaipava, confirmou que patrocinará a Arena Fonte Nova e dará nome ao estádio. O contrato assinado com o consórcio Odebrecht/OAS, que administra o centro esportivo, custará R$ 10 milhões para o emprego da marca por ano, durante 10 anos.

Novo prefeito toma posse em Madre de Deus


O novo prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), foi empossado nesta segunda-feira (1º), às 8h30, na Câmara Municipal da cidade. A ex-gestora, Carmen Gandarela (PT),renunciou por problemas pessoais e deixou o cargo para o vice-prefeito pepista.
Na cerimônia de posse, estiveram presentes todos os vereadores do município da Região Metropolitana de Salvador, funcionários e membros da comunidade. Jeferson Andrade já tinha assumido o mandato e governou a cidade até o final do ano passado, após a ex-prefeita Eranita Brito (PMDB) ser cassada junto com o seu vice.
Fonte/foto: Bahia Notícias

Polícia Civil de Amargosa recupera carro roubado de empresário


A Policia Civil de Amargosa conseguiu recuperar o carro roubado de um empresário de Amargosa que foi assaltado domingo (24), na Av. Otávio Ribeiro, no centro da cidade.
Os investigadores da Polícia Civil tiveram a informação que o carro estaria em Feira de Santana, logo imediatamente se deslocaram para Feira de Santana e conseguiram recuperar o veículo Fiesta sedan prata do empresário.
Segundo a vítima, os elementos além do carro furtou também vários pertences, dentre eles celulares, jóias e aparelhos eletrônicos. 
Fonte: Amargosa News