31 de julho de 2015

Clube de Karatê de Elísio Medrado vai realizar um Festival de Acarajé

O Clube de Karatê de Elísio Medrado vai realizar neste sábado, dia 01 de agosto, um festival de acarajé no CEB, localizado na Rua XV de Novembro, a partir das 17:00 Horas, sob organização do professor Adelmo Andrade.

27 de julho de 2015

A Prefeitura de Conceição do Almeida irá realizar concurso público, inscrições vão até 10 de agosto

A Prefeitura de Conceição do Almeida vai realizar Concurso Público. Estão sendo oferecidos 141 vagas nos cargos efetivos nos níveis fundamental, médio e superior. As inscrições estão abertas pela internet, no endereço eletrônico www.supremaconcursos.com.br até às 23:59 do dia 10 de agosto de 2015. As vagas são distribuídas para as seguintes funções: Agente Administrativo, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Jardineiro, Servente de Obras e Serviços, Carpinteiro, Eletricista, Pedreiro, Pintor, Porteiro, Vigilante Municipal , Motorista I, Motorista II, Motorista Ambulância III, Motorista de Carga Pesada, Operador de Máquinas, Recepcionista, Fiscal de Obras, Técnico em Informática, Nutricionista , Professor Nível I, Professor Língua Portuguesa , Professor de Matemática, Professor de Geografia, Professor de História , Professor de Inglês, Assistente Social, Atendente de Consultório Odontológico, Técnico em Enfermagem, Técnico em Vigilância Sanitária , Educador Físico, Enfermeiro, Médico, Odontólogo, Psicólogo, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Administrador, Procurador Jurídico e Contador.

Estudantes baianos criam bengala automática de baixo custo para deficientes visuais

Já imaginou se um deficiente visual pudesse andar pela cidade com uma bengala que lhe impedisse de esbarrar em objetos apenas com uma vibração? Um grupo de estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba) desenvolveu ao longo de oito meses um projeto voltado para ajudar pessoas com necessidades visuais específicas.A ideia partiu do professor Justino Medeiros que, junto com três integrantes do Grupo de Pesquisa de Sistemas de Automação e Mecatrônica (GSAM), elaborou a Bengala Automatizada para Detecção de Obstáculos. O segundo protótipo da ferramenta foi um dos projetos selecionados para exibição na Campus Future, que faz parte da quarta edição da Campus Party Recife.

21 de julho de 2015

2º Bate e Fica de Elísio Medrado foi realizado neste sábado

Foi realizado neste sábado o o 2º Bate e Fica de motos estradeiras. O evento iniciou durante a tarde com uma feijoada que foi servida aos motociclistas que vieram de várias cidades da Bahia, junto com moto grupos, e seguida foi feito um passeio pelas ruas cidade e apresentação das bandas Diana Marinho, Os Corrões, Cortando Chão, Sem Retoque e Bruno Lima que animaram as pessoas.

20 de julho de 2015

Escritor Alex Bahia lançou seu Livro em Elísio Medrado

Nesta sexta-feira foi lançado o livro "O Rapa Tição nos portões do Paraíso". O livro conta a história da Rua Moisés Santos, em Elísio Medrado e fala dos antigos moradores do local. O lançamento deste livro foi no Armazém Cultural e contou com a presença do prefeito, vice prefeito, secretários municipais e colaboradores na obra.

18 de julho de 2015

Secretaria de Educação de Elísio Medrado realiza a 1ª Feira Cultural

Foi realizada nesta quarta-feira, a 1ª Feira Cultural de Elísio Medrado "De Rapa Bolso a Elísio Medrado: A cultura de um Paraíso". O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, realizado na Praça Salvador Andrade das 08 às 22:00 horas, para iniciar a fanfarra, que é formadas por alunos das escolas municipais, fez uma apresentação, a feira contou com a participação das escolas municipais e exibiu ao público a história e cultura da terra, no final ainda teve som ao vivo com o sanfoneiro Mateus Barreto.

16 de julho de 2015

Bióloga e escritora Dineia Pires lança seu livro em Elísio Medrado

A escritora Dineia Pires lançou nesta quarta-feira seu livro Os "passarinhos" que a gente conhece: diversidade de aves no município de Elísio Medrado, Bahia, seguindo o saber popular local. Com este tema, Dineia fala sobre o quanto é importante conhecer sobre as aves que existem no município. Para escrever esta obra, a autora entrevistou diversas pessoas nas comunidade rurais e na sede de Elísio Medrado, algumas dessas que são mais idosas falou sobre a história de cada ave.

15 de julho de 2015

Justiça Eleitoral na Bahia paralisa atividades nesta quarta (15)

Os servidores da Justiça Eleitoral na Bahia prometem fazer um “apagão”, nesta quarta-feira (15). Nesse dia, o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), os Cartórios Eleitorais, da capital e do interior do Estado, e até os postos de atendimento nos SACs não funcionarão. A paralisação ocorre em mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 28/15, que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal.

8 de julho de 2015

Uma baiana se torna favorita no Concurso Bailarina do Faustão

Quatro baianas estão na semifinal do concurso Bailarina do Faustão, reality show que vai escolher a nova integrante do corpo de baile do programa dominical. Lorena Improta, Rafaela Ventin, Natália Portila e Ana Flávia Barreto estão no time de Ivonete Liberato. Conhecida no meio artístico, a publicitária e professora de dança Lorena Improta se destacou entre as participantes. Improta interpretou "Bang Bang", de Get Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj.  A garota de 21 anos, e 65 de altura, arrasou no palco e foi aclamada pelo público.

6 de julho de 2015

Aluna da UFRB é vítima de racismo pela segunda vez

Depois de ser vítima de preconceito quando estava na Itália em 2014, a estudante do curso de medicina na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) em Santo Antônio de Jesus (BA), Débora Reis da Cruz, 29 anos, novamente foi vítima de racismo. Na tarde de sexta-feira, Débora estava na fila do correspondente bancário do Bradesco em uma loja em Santo Antonio de Jesus, quando uma senhora que estava ao seu lado iniciou um diálogo.

Muita atenção agora para um convite especial!

Convidamos você a conhecer o lugar que faltava em sua cidade: Viver Espaço Multiprofissional. Contamos com o atendimento de profissionais especializados na área da saúde tendo propósito a prevenção de doenças e um cuidado especial para você.