31 de agosto de 2016

Moradores reclamam de água de lama na Zona Rural de Amargosa

Moradores da região de Água Branca, na Palmeira, Zona Rural de Amargosa reclamam de água com lama e sem condições de ser ingerida na localidade, de acordo com a moradora Núbia Maria, após algumas máquinas do município estarem fazendo a estrada, com a chuva que caiu nos últimos dias, terras desceram um barrando, local onde fica o poço que abastece aquela região.

30 de agosto de 2016

Um jovem foi baleado em tentativa de assalto na zona rural de Amargosa

Um jovem da cidade de Amargosa foi baleado na tarde deste domingo, localidade de Cabeça do Boi, zona rural de São Miguel das Matas, a vítima alega ter sofrido uma tentativa de assalto.

29 de agosto de 2016

Final de semana com Pit Stop do PSD na Praça da Feira

Neste sábado dia 27, o grupo liderado pelos candidatos Robson e Panfile, PSD 55, fizeram um Pit Stop na Praça da Feira, uma movimentação colocando os adesivos nos carros e motos de eleitores, eles ainda conversaram com as pessoas sobre as ideias.

Júri elege Aquarius como melhor filme em festival de Amsterdã

O filme Aquarius, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Sonia Braga, foi escolhido pelo júri do festival holandês World Cinema Amsterdam como melhor filme da mostra, de acordo com o portal UOL Entretenimento, a decisão foi anunciada neste domingo.

Um corpo foi encontrado com 18 perfurações de bala em Vera Cruz

O corpo de um homem com cerca de 18 perfurações de bala nas costas foi encontrado neste sábado, em Jiribatuba, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Quase 10% dos concluintes baianos do Ensino Fundamental experimentaram crack

Com 9,9% dos 183.491 estudantes ouvidos declarando que já experimentaram drogas ilícitas e consumiram crack nos dias anteriores à pesquisa, feita em 2011, a Bahia fica acima da média nacional, que é de 5,5%, quem também ultrapassa a média brasileira é a região Nordeste, com 8,6% dos estudantes do 9º ano tendo declarado que consumiram crack nos 30 dias anteriores à pesquisa.

28 de agosto de 2016

Dia 11 de setembro será uma edição da Jegada em Elísio Medrado

A 13º edição da Jegada em Elísio Medrado será dia 11 de setembro com animação de Tayrone, Sem Retoque, Bruno Lima e Binho Fixação, será no Villa Nobre a partir das 13 horas.

Cantor Chico Buarque está entre convidados de Dilma para ver defesa no Senado

O nome do cantor e compositor Chico Buarque foi incluído na lista de convidados que a presidente afastada, Dilma Rousseff, quer que assistam sua defesa na sessão do impeachment, na segunda-feira, .Dilma pediu para que o Senado autorizasse a entrada de algumas pessoas escolhidas por ela, entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Recém-nascida é encontrado abandonado em sacola plástica em Jequié

Um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado dentro de uma sacola plástica neste sábado em Jequié, a criança foi encontrada por populares no bairro Jequiezinho, na rua Carlos Andrade, esquina com Álvaro Miranda.

Incêndio destruiu parte de escola em Barreiras

Uma escola municipal no bairro Ribeirão, na cidade de Barreiras foi incendiada neste sábado, parte do colégio foi destruído pelo fogo, segundo informações do vigilante da unidade, o fogo foi provocado por homens armados que invadiram o local.

27 de agosto de 2016

Saúde sem Fronteiras chega aos municípios do Recôncavo baiano

Nesta sexta-feira foram iniciados os atendimentos do Saúde sem Fronteiras Oftalmologia e o município de Sapeaçu será o anfitrião para os nove municípios da região de Cruz das Almas, ate o dia 28 de agosto, serão disponibilizadas consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata para um público formado por alunos do Todos pela Alfabetização e a população com idade a partir de 60 anos.

26 de agosto de 2016

Lula diz que começa semana da vergonha nacional ao falar sobre impeachment

No dia em que o Senado deu início ao julgamento final do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a presidenta afastada e criticou os senadores por começarem o a semana da vergonha nacional, afirma ele.

Cristo Redentor é iluminado com as cores da Itália

O Cristo Redentor foi iluminado na noite desta quinta-feira com as cores da bandeira italiana para homenagear as vítimas do terremoto que atingiu a região central da península na madrugada da última quarta, o arcebispo do Rio de Janeiro, também enviou uma carta ao cônsul-geral da Itália na capital fluminense, Riccardo Battisti, demonstrando seu pesar pelo desastre natural.

Um estudante foi vítima de assalto em Santo Antônio de Jesus

Na noite desta quarta-feira, um estudante foi abordado com uma arma na cabeça em assaltado no Conjunto Habitacional Vila Viva, bloco 2, em Santo Antônio de Jesus.

Após chuva e alagamento, Maraú amanhece com sol no sul da Bahia

Após as fortes chuvas que atingiram Maraú, no baixo sul da Bahia, o município amanheceu sem chuvas nesta quinta-feira, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas retomaram as aulas, apenas no povoado de Barra Grande, uma escola estadual segue com as atividades paralisadas após alagamento.

25 de agosto de 2016

Professores da cidade de São Miguel das Matas fazem paralisação nesta quinta-feira

Em assembleia da APLB em São Miguel das Matas, os professores da Rede Municipal decidiram fazer paralisação nesta quinta-feira até segunda, em protesto contra o acordo feito com a Prefeitura não foi cumprido, segundo uma das professoras, os profissionais esperam da Administração de São Miguel das Matas que cumpra o combinado para que volta às aulas.

TCM multa prefeita da cidade de Almadina por gastos irrazoáveis na realização de festas

O Tribunal de Contas dos Municípios multou a prefeita de Almadina, Litoral Sul, Alba Gleide Moura de Góes Pinto, em R$7 mil pela irrazoabilidade dos gastos realizados com as festividades de Emancipação Política da Cidade e Festa de São Pedro, o relator do processo, conselheiro do Tribunal, considerou que houve violação aos princípios da razoabilidade e economicidade.

Acidente entre um ônibus escolar e carro deixa feridos no sudoeste da Bahia

Um acidente entre um ônibus escolar e um carro deixou pessoas feridas na BA-545, no trecho de Jaguaquara, na região sudoeste da Bahia, segundo informações, a batida ocorreu na noite de terça-feira, o veículo de passeio ficou destruído após o acidente.

Faixa elevada causa alagamento em frente a Igreja Matriz em SAJ

Após a reforma da Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus duas faixas elevadas também foram recuperadas, no entanto não estão sinalizadas e o espaço lateral é insuficiente para escoamento da água pluvial, com a chuva que caiu em Santo Antônio de Jesus na manhã desta quarta-feira, uma enorme poça d’água se formou em frente a Igreja Matriz, fato este que se repete toda vez que chove, afirmou o autônomo Nilton Conceição dos Santos.

24 de agosto de 2016

Plano Inclinado Gonçalves volta a funcionar após modernização

O Plano Inclinado Gonçalves que, junto com o Elevador Lacerda, realiza em poucos minutos o translado de passageiros entre o bairro do Comércio, na Cidade Baixa, e a Praça da Sé, na parte alta, foi reaberto nesta segunda-feira, o ascensor, teve seu maquinário totalmente modernizado, garantindo maior eficiência agregada à economia de energia, a reforma teve investimento de R$ 1,4 milhão da Prefeitura, o ascensor foi modernizado, passando a contar com dois novos motores, e não mais os antigos, e a parte elétrica foi renovada.

23 de agosto de 2016

Rua vazia e casas trancadas, é o cenário da Catiara após morte de moradora

Após viver uma sexta-feira de terror, onde uma enfermeira foi atingida com uma bala perdida enquanto falava ao celular, os moradores da avenida São Cristóvão no bairro da Catiara em Amargosa ainda estão muito assustados com a ação criminosa da bandidagem.

Itaparica e Vera Cruz discutem as minutas do PDDU

Os municípios de Itaparica e Vera Cruz estão com audiências abertas ao público programadas para discutir as minutas referentes ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, em Itaparica, o evento está marcado para quarta-feira, das 8h às 14h, no Grande Hotel de Itaparica, já em Vera Cruz, a audiência está programada para esta quinta-feira, também das 8h às 14h, no Colégio Municipal de Vera Cruz, localizado na comunidade de Tairu, na ocasião, serão discutidos os princípios, diretrizes e propostas voltados para a superação dos principais problemas urbanos de ambos os municípios.

Criança tem um princípio de afogamento após cair em balde com água

Uma criança de Vitória da Conquista sofreu um princípio de afogamento em um balde com água, o acontecido foi no condomínio Lagoa Azul, no bairro de Campinhos, neste domingo, segundo SAMU, que foi acionado pela família após o incidente, o bebê foi socorrido com um quadro de sonolência e apresentando secreções.

Incêndio destrói barraca na orla do bairro da Ribeira, em Salvador

Um incêndio destruiu uma barraca na orla no bairro da Ribeira, em Salvador, na noite de domingo, de acordo algumas informações, aconteceu próximo ao estaleiro do Bonfim, na Rua Beira Mar, ninguém ficou ferido no incêndio

22 de agosto de 2016

Já começaram as movimentações políticas em Elísio Medrado

Na cidade de Elísio Medrado as movimentações políticas já começaram e nesse sábado, dia 20, o grupo liderado pelos candidatos Dr Hildebrando e Sandro de Landinho, Democratas 25, fizeram uma concentração com eleitores na localidade de Monte Cruzeiro.

MPF reafirma ligação de mulher de Cunha com corrupção

O Ministério Público Federal reafirmou que o inquérito contra a mulher do deputado afastado Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, permaneça sob a jurisdição da 13ª Vara Federal em Curitiba, a defesa da jornalista havia alegado a incompetência do juiz para julgar o caso, pedindo que o processo fosse transferido para o Rio de Janeiro, em petição, o MPF argumentou que a mulher de Eduardo Cunha tem ligação com o esquema criminoso instalado na Petrobras.

Garantia estendida pode ser vantajosa para produto mais caro

Do ventilador ao carro, hoje em dia, os estabelecimentos têm disponibilizado a chamada garantia estendida para vários tipos de produtos, dos mais simples aos mais caros e sofisticados, o serviço é uma espécie de seguro, regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados, que amplia o prazo da garantia para manutenção dos produtos, com condições especiais e diferenciadas.

Um jovem foi morto a golpes de faca na zona rural de Itatim

Na noite deste domingo, na localidade das Cabaceiras, zona rural de Itatim, durante a realização de uma festa dançante, após um torneio de futebol, o jovem Railan Santos Silva, 18 anos, residente no conjunto habitacional Geovania Nogueira Nunes, em Itatim, o qual não portava documento de identificação, foi morto a golpes de faca.

21 de agosto de 2016

Brasil espanta o fantasma do 7 a 1, vence Alemanha nos pênaltis e leva ouro

A seleção brasileira olímpica finalmente pode comemorar uma medalha de ouro no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, dentro de um Maracanã lotado, a equipe do Brasil deixou o fantasma do 7 a 1 de lado e venceu a Alemanha nos pênaltis na noite deste sábado e conquistou o título no Rio-2016, Neymar, em uma cobrança de falta, aos 26 minutos do primeiro tempo, abriu o placar, no segundo tempo, Meyer empatou para os alemães e deu contornos dramáticos ao duelo que terminou 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Com salários atrasados, servidores em Muritiba paralisam atividades de Colégio Estadual e greve pode ser instaurada

A maior unidade de ensino público de ensino na cidade encontra-se com suas atividades paralisadas em Muritiba, de acordo com informações ao Voz da Bahia os servidores terceirizados do Colégio Estadual João Batista Pereira Fraga estão com salários atrasados, na última quarta-feira os funcionários suspenderam as atividades e nesta segunda-feira os prestadores de serviço juntamente com os estudantes prometem uma manifestação pelas ruas da cidade no intuito de alertar a comunidade sobre os problemas sofridos.

Após sofrer disparo de arma de fogo homem é sequestrado em carro misterioso em Cruz das Almas

Algumas pessoas que passavam no bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas, na noite de quinta-feira durante a noite, ficaram assustadas, após presenciarem, alguns indivíduos em um carro preto, atirarem em um rapaz que seguia de moto, próximo ao INSS.

Colégio Ana Lúcia Castelo Branco em Brejões realiza Projetos Intersetoriais

Foi realizada no Colégio Estadual Ana Lúcia Castelo Branco no município de Brejões a Culminância dos Projetos Intersetoriais AVE, FACE, PROVE, DANCE e ENCANTE da Secretaria da Educação do Estado, os projetos constituem ações que implementam as políticas educacionais, buscando a diversificação e a inovação das práticas curriculares onde o aluno poderá mostrar seus talentos.

20 de agosto de 2016

Troca de tiros deixa uma mulher morta na Catiara em Amargosa

Na noite desta sexta-feira, troca de tiros deixou uma mulher, identificada como Maria Angélica, morta no Bairro da Catiara na cidade de Amargosa, as informações inicialmente foram passadas pelos moradores desesperados através das redes sociais e confirmado em seguida, há suspeita de que a vítima foi atingida por bala perdida.

19 de agosto de 2016

Bahia Produtiva beneficia Associação de São Miguel das Matas

A Associação do Tabuleiro da Santa, São Miguel das Matas, Vale do Jiquiriça, assinou o convênio que irá beneficiar 40 familias por meio de sistemas agrofloestais - SAF, a implantação desses irão contribuir na diversificação da produção de alimentos na cozinha comunitária existente na comunidade.

18 de agosto de 2016

Acidentes complicam o trânsito nos dois sentidos da BR 324

Aconteceram dois acidentes na rodovia BR 324 nesta quarta-feira, um na altura do Acesso Norte, uma batida entre um caminhão e dois carros de passeio, na faixa da esquerda, no outro dois ônibus colidiram, na pista de dentro nas proximidades da Brasilgás e deixou tudo travado

17 de agosto de 2016

Em Jaguaquara, concessionária cancela detonação de rochas nesta terça, na Serra do Mutum

No trecho de Jaguaquara, a Concessionária ViaBahia informa o cancelamento da operação de detonação de rochas na BR-116, Rodovia Santos Dumont, na altura do quilômetro 642,900 m, trecho da Serra do Mutum no município de Jaguaquara que seria realizada as 09h desta terça-feira.

Teori autoriza a abertura de inquérito contra Dilma, Lula e dois ex-ministros

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura do inquérito contra a presidente afastada, Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dois ex-ministros do governo da petista, a informação foi adiantada pelo Estadão, com base em fontes que têm acesso à investigação.

Menino de 12 anos vai estudar em universidade de ponta em Nova York

Nos Estados Unidos, o jovem americano Jeremy Shuler, de 12 anos, começará as aulas no fim de agosto em um lugar incomum para outros meninos de sua idade: a Universidade Cornell, em Nova York, antes de chegar à adolescência, o prodígio foi aceito em uma das oito instituições de ensino mais prestigiadas do Estados Unidos, que formam o seleto grupo conhecido como Ivy League a nova conquista acadêmica de Jeremy é apenas mais uma das metas que ele atingiu antes do tempo esperado.

Após novenário, fiéis de Amargosa celebram festa de São Roque

Fiéis católicos no município de Amargosa celebraram nesta terça-feira a tradicional festa de São Roque, durante nove noites, aconteceram santas missas na Igreja de São Roque, no bairro que leva o mesmo nome na cidade de Amargosa e hoje como em todos os anos recebe uma multidão de fiéis com a missa pela manhã e também a procissão, onde a imagem foi carregada pelas ruas do centro.

15 de agosto de 2016

JL foi atração no programa Domingo Show na Record, neste domingo

JL foi o destaque na TV neste domingo, Jotinha, como também é conhecido, participou ao vivo do programa Domingo Show, na Record e passou a ser conhecido em todo o Brasil, ele, que já é famosos pelos grupos de WhatsApp e enviar áudios, e chamado de rei do zap zap, ele teve a visita do apresentador Geraldo Luís em sua casa, em Elísio Medrado, onde foi entrevistado e participou da gravação.

Rio-2016 troca água verde de piscina que tanto incomodou atletas

O Comitê da Olimpíada Rio-2016 trocou a água da piscina na qual foram disputadas partidas de polo aquático, no complexo Maria Lenk, que ganharam uma coloração esverdeada ao longo da semana passada, de acordo com o Globoesporte.com, o tanque foi esvaziado a partir da noite de sábado em processo que durou até a madrugada.

Uma briga entre vizinhos acaba em morte em Salvador

Um senhor morreu neste domingo após ter sido vítima de diversos golpes de madeira durante uma briga no bairro de Sete de Abril, em Salvador, Elsimar Andrade Santos teria se envolvido em uma briga com um vizinho, quando foi atingido pelo agressor identificado como Moisés Andrade Gomes.

Motocicleta tomada de assalto no bairro da Urbis 2 em Amargosa

Uma motocicleta modelo Titan/Honda de cor vermelha foi tomada de assalto neste domingo, no bairro da Urbis 2 na cidade de Amargosa, segundo informações de familiares da vítima, o proprietário da moto levou um passageiro até a Urbis 2, e quando chegou lá já tinha outra pessoa na espera, a moto, celular e uma pochete com documentos foram levados.

14 de agosto de 2016

Feliz dia dos pais

Ser pai é ter compromisso.

E usar como artifício.
O seu jeito de amar.
É sentir muita alegria.
De estar em sintonia.
Como a areia e o mar.

Ser pai é um presente.

Que alegra e deixa contente.
A nação do mundo inteiro.
É como uma árvore atrativa.
Que dá fruto e cativa.
Lá no centro do canteiro.

Ser pai é a convicção.

De ter a preocupação.
De o filho ser vencedor.
No caráter e na verdade.
Manter sempre a humildade.
Cultivando sempre o amor.

Ser pai é perder o sono.

É sentir um cão sem dono.
Quando o filho está distante.
Mas que sempre trabalha duro.
Para garantir o futuro.
E o filho ser importante.

Ser pai é o extremo.

No mundo em que vivemos.
Nesse planeta sem brilho.
Com trabalho estressante.
Mas tem momentos marcantes.
Que são os abraços do filho.

Ser pai é um enredo.

Mas que não retrata o medo.
E tem alegria de monte.
É como um final de novela.
Seguindo num barco a vela.
A procura do horizonte.

Ser pai é acordar cedo.

E construir um brinquedo.
Com madeira e verniz.
Uma boneca ou um pião.
Uma pipa ou caminhão.
Só pra ver o filho feliz.

Pai tem que ser amado.

Além de tudo respeitado.
Do fundo do coração.
Pai é uma sensação gostosa.
Uma coisa maravilhosa.
Que não tem explicação.


Uma homenagem a todos os pais, que Deus abençoe ricamente a todos.

Com contas no vermelho Santa Casa de Valença pode suspender serviços essenciais

A Santa Casa de Misericórdia de Valença poderá ter suspender serviços como cirurgias eletivas e obstetrícia de média complexidade a partir do dia 12 de setembro, a suspensão tem como causa o déficit orçamentário no valor de R$200 mil por mês.

Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto em Várzea da Roça

Paulo Kaique Fernandes da Silva, de 13 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira  dentro de uma cisterna, na Rua Alamarinho, em Várzea da Roça.

O Curso de Bombeiro Civil está sendo realizado em Amargosa

Está sendo realizado na cidade de Amargosa Curso de Bombeiro Civil, onde homens e mulheres estão aprendendo diversos procedimentos, dentre eles estão: Classificação de extintores, salvamento aquático, salvamento terrestre, combate a incêndio, primeiros socorros, busca e resgate, atendimento pré - hospitalar e rappel.

13 de agosto de 2016

Colégio Rômulo Galvão de Elísio Medrado é um dos 18 melhores do mundo em gestão democrática

O Colégio Democrático Rômulo Galvão, no município de Elísio Medrado, é uma das 18 unidades escolares de várias partes do mundo, como Espanha, Itália, Argentina e Índia, escolhida como experiência exitosa de gestão democrática e protagonismo estudantil, a seleção foi realizada pelo Centro de Referências em Educação Integral, ligado à ONG Associação Cidade Escola Aprendiz, com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, o maior benefício da implementação de uma gestão democrática, garantem os próprios estudantes, é o engajamento de toda a comunidade escolar e, consequentemente, a melhoria no processo de ensino e aprendizagem, os alunos Gustavo Lousado, do 3º ano e Mileide Santos, do 2º ano, afirmam sobre a gestão da escola e falam que são chamados a opinar sobre as decisões.

Senhora deixa bebê no chão e fica olhando celular em aeroporto; foto viraliza

A foto de uma mulher e seu filho no aeroporto está causando comoção nas rede sociais, na imagem, ela aparece olhando para a tela do celular enquanto o bebê que deve ter semanas de vida, está deitado no chão, a cena foi flagrada por um usuário de um aplicativo que comentou sobre o acontecido, a imagem acabou sendo capturada e postada também em uma rede social.

Caminhão baú com produtos de higiene tomba na Serra do Marçal

Mais um acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira, na BA-263, na Serra do Marçal, trecho pertencente ao município de Vitória da Conquista,  um caminhão Volkswagen VW/17 250, com placa da cidade de Uberlândia/MG, carregado com produtos de higiene pessoal, tombou em uma das curvas perigosas da serra.

10 de agosto de 2016

Proposta exige um Plano de Segurança de Barragem para licença de operação

Está em análise na Câmara dos Deputados proposta que faz uma série de mudanças na Política Nacional de Segurança de Barragens, uma delas estabelece a elaboração do Plano de Segurança de Barragem como condição prévia para a obtenção de licença de operação do empreendimento, a medida está prevista no Projeto de Lei 4287/16 da comissão externa criada para acompanhar e avaliar os desdobramentos do rompimento da barragem da região de Mariana, em Minas Gerais.

9 de agosto de 2016

Bruna Marquezine se despede de Cancun e afirma que a viagem foi maravilhosa.

Bruna Marquezine aproveitou bastante as miniférias em sua viagem em Cancun, no México, mas a atriz, que estava hospedada com a família e amigos em um hotel com diária de até R$ 2 mil, teve que voltar para casa, neste domingo, em seu Instagram, a artista publicou uma sequência de fotos se despedindo do local posando de biquíni e exibindo imagens de um cenário paradisíaco e afirmando que vai sentir saudade dessa vista, os fãs que acompanharam a estadia de Bruna em Cancun, deixaram comentários elogiando a beleza da atriz.