24 de setembro de 2011

O Gambá e suas atuações

Por Odemar Lúcio
O GAMBÁ – Grupo Ambientalista da Bahia – foi fundado em 14/04/1982, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, visa contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade ecologicamente sustentável, defesa, preservação e conservação do meio ambiente, além de atuar na formação da cidadania e implementação de políticas públicas amparadas nas questões ambientais e com a participação da sociedade.

10 de setembro de 2011

Uma população armada

Por Odemar Lúcio
A violência pode sim ser praticada de várias formas, contudo, esta necessita de mecanismos para que possa desenvolver-se e atingir níveis de agressividade e resistência, assim, percebe-se a importância adquirida pela arma de fogo dentro desse contexto.

2 de setembro de 2011

Jovem de Elísio Medrado mostra seu talento no palco


A jovem Calila Meireles, 20, residente em Elísio Medrado, mostrou seu talento de cantora no palco em um show religioso realizado em Amargosa. Apesar de fazer parte da programação do evento, a linda voz de Calila surpreendeu muitas pessoas que estavam presentes. Veja o vídeo de um cinegrafista amador.


1 de setembro de 2011

1º de setembro, dia do profissional de Educação Física


Por Odemar Lúcio

Sabe-se que a prática de esportes ou qualquer outra forma de exercício físico é de extrema importância para que as funções vitais sejam desempenhadas sem limitações e com isso haja qualidade de vida. Quem pratica atividades físicas tem o corpo mais resistente, melhor respiração, frequência cardíaca e circulação sanguínea, além de diminuir o índice de gordura corporal, assim, em consideração a tudo isso, felicito os profissionais de educação física pela data e por tudo que estes representam.