4 de abril de 2014

Bacelar ressalta que Educação Infantil é prioridade da Prefeitura de Salvador

O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) ressaltou em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o trabalho desenvolvido pelo prefeito ACM Neto (DEM) à frente da Administração Municipal de Salvador, em que vem dedicando prioridade absoluta à educação infantil na capital, dedicada as crianças de 0 a 5 anos. As ações no setor, inclusive, foram destaques nas comemorações dos 465 anos de fundação da cidade com diversas ações na área, como a inauguração da Escola Municipal Artur de Sales, na Santa Cruz e a assinatura da ordem de serviço para a construção de Centros Municipais de Educação Infantil.

“A prefeitura de Salvador tem priorizado a educação fundamental, em que as crianças tem os primeiros contatos com as letras. Isso favorece a socialização, desenvolve habilidades motoras, a disciplina e a facilidade de viver em grupo social, além de apresentar as diversidades sociais desde cedo. Crianças que cursam a educação infantil tem melhor desempenho no ensino fundamental e menor chance de ser vítima da criminalidade”, ressaltou Bacelar.
De acordo com o deputado, durante o período, ACM Neto anunciou a criação de dez centro de Educação Infantil, com creches, beneficiando crianças de 0 a 3 anos e pré-escola, de 3 a 5 anos. “Com estes centros, além de avançarmos na educação dos filhos dos trabalhadores na capital baiana, a administração municipal dá oportunidade às mães, que podem trabalhar tranquilas porque sabem que seus filhos pequenos estão sendo bem cuidados. A tarefa de resgatar a educação do filho do trabalhador está sendo feita de forma correta pela Prefeitura de Salvador. Por isso, é importante destacarmos as ações da prefeitura para que sirva de exemplo a todos os baianos”, concluiu o deputado. 
ASCOM Deputado João Carlos Bacelar

0 comentários:

Postar um comentário