27 de dezembro de 2014

Fonte Nova faz ajustes no gramado para que esteja pronto para Baiano

Depois de um ano atípico, com Copa do Mundo, os cuidados são redobrados. Como uma faxina tradicional, em que todos os móveis são mexidos para limpar os ambientes, o campo está passando por alterações para começar 100% na temporada de 2015.

De acordo com Ricardo Novelino, agrônomo do estádio, a atual cor amarelada do gramado é fruto da substituição natural da grama de inverno pela de verão. A primeira foi implantada no campo em maio, justamente para o período da Copa, e agora perdeu força com a alta temperatura.
"Estamos tratando de um ser vivo, então ele tem que ser bem cuidado. Nesse período de fim de ano não tem treino nem jogo, e por isso a grama se recupera mais rápido. Fizemos ações para rebaixar o gramado, remover toda a sujeira e dar mais força à grama", explicou.
Segundo Novelino, a Bermuda Celebration, nome da grama de verão, passou a crescer na primavera, e a Lollium Perene, grama de inverno, começou a morrer. Ainda que sejam de espécies diferentes, Novelino garante que as duas não competem pelos nutrientes do solo.
Segundo ele, a diferença entre as duas não é perceptível para os jogadores. Para quem vai ao estádio, no entanto, pode perceber que a de inverno tem o aspecto mais verde, enquanto a de verão é naturalmente mais amarelada. No entanto, a próxima temporada vai começar boa para jogadas individuais.
A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário