13 de abril de 2016

Centro Educacional, Esportivo e Cultural Doado pela Suzano em 2010 para Comunidade de Itabatã, Vira Depósito de pneus e sucatas.

O Centro Educacional, Esportivo e Cultural também conhecido como (Carandiru) Doado pela SUZANO Papel e Celulose para Comunidade de Itabatã, e mais um reflexo do descoso e descompromisso dessa administração.

A Suzano Papel e Celulose que na época doou à prefeitura de Mucuri (BA), o Centro Educacional, Esportivo e Cultural de Itabatã. Com isso, a empresa reafirmou seus investimentos em prol da melhoria da qualidade da educação na região que tinha como objetivo reitera seu modelo de gestão sustentável, que leva em conta o desenvolvimento dos negócios e das comunidades onde ela está presente.
A criação do Centro Educacional, Esportivo e Cultural de Itabatã tinha como resultado de uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público municipal, que na época passou a ser responsável pela gestão e promoção das atividades naquele espaço.
A proposta era beneficiar as crianças do ensino fundamental público do município de Mucuri por meio de atividades culturais, esportivas e de lazer, operando como uma extensão da escola, aonde os alunos iriam passar um período do dia. Para tanto, a prefeitura deveria contar com o trabalho de professores e pedagogos da rede pública.
Hoje a comunidade mucuriense e testemunha que a parceria publica privado não funcionaram claro que por parte do publico, o descaso e irresponsabilidade com o cultural e educacional são visíveis nesta administração.
*Por José Carlos Mattoso /MTB 4649/BA

0 comentários:

Postar um comentário