29 de abril de 2018

Valor de R$ 110 milhões gastos com propaganda da reforma da Previdência



Daria para pagar 115 mil aposentados com o benefício mínimo da Previdência, ou para construir 78 unidades de pronto-atendimento de saúde, ou, ainda, erguer 31 escolas, essas são algumas das destinações que poderiam ter tido os R$ 110 milhões que o Governo Federal gastou com propaganda da reforma da Previdência, cuja votação naufragou na Câmara devido à falta de votos para aprovar a proposta de emenda à Constituição, o dinheiro foi gasto entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2018.

Grande parte desse valor foi para emissoras de TV, que ficaram com R$ 66,9 milhões, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirma que escolheu veículos conforme a Instrução Normativa Secom nº 7, de 19 de dezembro 2014, as normas são diferentes para cada tipo de mídia, estabelecendo a utilização de pesquisas de audiência para definir quais emissoras e programas veicularão a propaganda na TV, para as emissoras de rádio, caso não haja pesquisa de audiência, o requisito é o cadastro de veículos da Secom, o Midiacad, o cadastro e a cobertura geográfica são requisitos para  as mídias externas, já para veículos online, os critérios são as pesquisas de audiência, perfil do público e segmento editorial.
Congresso em Foco

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