Por Odemar Lúcio
Embora seja eu um patriótico torcedor que acredita no hexacampeonato da Seleção Brasileira de futebol, não permito que tal emoção interfira na razão, portanto, analisando as convocações, combinações e o desempenho apresentado nos jogos comandados por Mano Menezes, tenho sim a clara sensação que algo não vai bem.
De fato, não atribuo ao atual técnico os problemas que a seleção tem apresentado, visto que as convocações feitas até aqui não foram bem realizadas, assim, me espanta que esse conjunto de alto potencial não consiga desempenhar o típico futebol brasileiro, rápido, tocado, ofensivo, inteligente e “moleque”. Inexplicavelmente essa seleção ataca pouco, falta consistência, é limitada em criação, marcação e passe de bola, além do mais, fata humildade, corporativismo e o que chamamos de “vestir a camisa”.
O Brasil tem sim o melhor futebol do mundo, entretanto, o futebol mundial evoluiu tecnicamente de maneira que favoritismo, atletas celebridades e cor de camisa não garantem placar. A Copa do Mundo está chegando ao Brasil, mas o país e a seleção ainda não estão prontos para recebê-los.
0 comentários:
Postar um comentário