Neste domingo (03) aconteceram os festejos em comemoração aos 70 anos da Diocese de Amargosa. Estiveram presentes os Arcebispos D. Itamar Viana, da arquidiocese de Feira de Santana e D. Pepeu, de Vitória da Conquista, além dos Bispos D. Alberto, de Teixeira de Freitas, D. Tamazzo, de Irecê, D. Geraldo, de Juazeiro e D. André, de Rui Barbosa.
A Praça do Bosque, local onde acontece também o São João de Amargosa, ficou lotada. A Polícia Militar não estimou a quantidade de fiéis que acompanharam as festividades, porém a organização da festa acredita que tenham vindo cerca de 15 mil pessoas, pois mais de 200 ônibus trouxeram fiéis dos municípios que integram a Diocese, o local onde aconteceu a missa e o show durante a tarde é grande e muita gente estava dispersa em outros locais da cidade.
Durante as comemorações o símbolo maior da Evangelização, a Cruz Missionária, foi apresentada aos fiéis. O monumento foi edificado ao lado da Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho durante a passagem do aniversário da Diocese. A cruz foi acompanhada em procissão por vários fiéis da Praça do Bosque até a Catedral.
A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões, principalmente a católica, embora nem todos os cristãos a usem como símbolo, pois consideram que Jesus Cristo foi pregado em uma estaca de tortura, por levarem em conta a tradução original das escrituras (gregas), que levava a palavra stau·rós (em grego) que significa estaca reta, ou madeiro.
Fonte: Criativa On Line
Fotos: Ivanildo Jr e Gabriel Almeida
0 comentários:
Postar um comentário