A equipe da Organização Socioambientalista PRÓ-MAR encontrou na manhã desta domingo (26) dois pinguins mortos na praia da Penha, em Mar Grande. Outro, com vida, foi deixado nesta manhã de segunda-feira (27) na sede da ONG e será entregue ao Centro de Triagens de Animais Silvestres (CETAS).
Ele foi achado por uma moradora da localidade de Barra Grande. É o quinto registro de pinguins pela PRÓ-MAR, na Ilha de Itaparica, sendo três mortos e dois vivos. Segundo o mergulhador científico da PRÓ-MAR, José Carlos, as buscas foram realizadas durante o dia de ontem, após telefonemas de moradores.
Segundo o assessor de comunicação da PRÓ-MAR, Lucas Gaspari, os trabalhos de resgate destes pingüins podem ter muito mais sucesso com a participação da comunidade. “Pedimos que ao encontrá-los na Ilha de Itaparica, entrem em contato com a PRÓ-MAR. A informação que nos chega é que moradores estão os levando para casa para domesticá-los. Se isso for verdade, estes animais não sobreviverão”, alertou. Para entrar em contato com a organização, basta ligar para (71)3633 4259 ou pelo email para contato@promar.org.br. A PRÓ-MAR está localizada na Av. Beira Mar, 13, Ilhota, em Vera Cruz.
Fonte/foto: Voz da Bahia
0 comentários:
Postar um comentário