9 de junho de 2011

Ação divina

Por Odemar Lúcio


De fato, as dificuldades da vida nos fazem por tantas vezes injustamente questionar a presença de Deus, seu poder e existência de maneira que isso não desqualifica a crença, a fé de alguém, ou desautoriza a possibilidade deste vir a buscar por refúgio divino quando submetido a maiores provações, pois esta, é apenas uma das muitas fases da evolução que o espírito humano precisa vencer para alcançar a excelência que o levará ao encontro das graças e promessas de Deus.
Quantas vezes nos pegamos desanimados pelo impecílios da vida, pelos percalços do cotidiano, triste pelas faltas, pelo emprego insatisfatório, abatido pelos tantos planos que não se realizam e não dão certo, quantas vezes nos sentimos abandonados, esquecidos pela proteção do Senhor, vendo-se zerado de vitórias enquanto que os outros colecionam conquistas e motivos para sorrir. Isso são provações!

Se você parar para analisar a sua vida, a vida das pessoas à sua volta, verás inevitavelmente a presença e a ação de Deus, verás e entenderás que ele está aí contigo, te preparando, te protegendo e te fazendo viver, pois, se você acordou hoje, se você respira, se você chegou até aqui, é tão somente porque Deus lhe permitiu. Quantas vezes você acha que a ação divina interferiu na sua vida? Quantas vezes o Senhor Deus já te livrou do perigo? Quantas conquistas ele lhe permitiu? Quantas doenças ele não te deixou contrair? Quantos acidentes Deus não permitiu que te acontecesse? Quantos momentos felizes ele escreveu em tua vida? Quantos amigos verdadeiros ele já te deu? É certo, se não fosse a presença de Deus, você nem teria nascido, bem como, seus pais, seus amigos, seus ídolos também não, enfim, a humanidade não existiria.
Por fim, para dar ênfase a minhas palavras, cito um trecho da Bíblia Sagrada, para ser mais específico transcrevo Esclesiastes 3:2, assim temos que: “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.

0 comentários:

Postar um comentário