20 de novembro de 2011

20 de novembro, Dia da Consciência Negra

Por Odemar Lúcio
Recentemente, revirando meus arquivos, encontrei uma letra de música, uma poesia de minha autoria, feita a dois ou três anos atrás, após uma leitura, dobrei aquele pedaço de papel e coloquei dentro de minha agenda com o propósito de usá-lo quando oportuno, e o momento chegou.

“Preto é pele, é coração,
é uma religião,
preto é cor da história.

Preto é poesia, é canção,
do poeta é a inspiração,
preto é revolução e glória.

Preto é o não, é o sim,
é raça de raça,
preto é preto enfim.

Me olha nos meus olhos,
que olhar de preto não mente,
o meu olhar, olha pra frente,
que é pra todos poder me olhar.

Se me chamar pra conversar,
falo da minha gente,
porque preto é boa gente, interessante, inteligente,
preto pra lá, preto pra cá.
Igual preto não há.”

Vica a raça e a Consciência NEGRA”

0 comentários:

Postar um comentário