3 de setembro de 2012

Bispo Dom João Nilton faz chamado à consciência durante o período eleitoral


O bispo da diocese de Amargosa, Dom João Nilton dos Santos Souza, conversou sobre o processo político eleitoral que acontece em todo o Brasil, em entrevista ao repórter Reginaldo Silva.   Como líder religioso, a palavra do bispo é importante para o balizamento da opinião de fiéis em mais de 20 municípios da região.
"É um momento de reforçarmos a democracia de tal forma que aqueles que estão pleiteando os cargos devem ver o tamanho da sua responsabilidade. Eles não se elegem para si e sim para trabalhar em favor da sociedade. É um tempo difícil em que muitas vezes a emoção atropela a razão e se perde a dimensão do respeito pelas pessoas”, comentou o religioso.
Quanto ao papel do eleitor cristão num momento tão delicado, o bispo foi incisivo na sua recomendação: "O cristão não pode olhar só para o seu interesse particular, pensando em empregos ou vantagens. É preciso se olhar para o bem de todos", disse.
O religioso também ressaltou a conquista que representa a aprovação da Lei da Ficha Limpa nesta eleição: "A sociedade tem que exigir que nossos candidatos tenham ficha limpa para que possam servir melhor ao povo. Estamos diante de um fato novo que traz consigo grandes exigências. Há um processo que deve ser acompanhado pela sociedade e a sociedade não pode se omitir, participando de todo esse processo. Se no momento existir ainda alguma imperfeição, cabe à sociedade lutar para que esse Lei não fique no canto”, apontou Dom João Nilton, que ainda acrescentou: "Lamentavelmente, o povo voto com entusiasmo mas não acompanha a ação dos eleitos. Se o fizesse, a conduta dos políticos seria outra. Tem gente que vota e depois nem sabe em quem votou”.
Fonte: Blog do Valente

0 comentários:

Postar um comentário