20 de março de 2014

Prefeitura e Secretaria de Educação de Elísio Medrado realizam o Memorial da Música

A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado através da Secretaria de Educação estará realizando nos meses de março e abril as atividades do “Memorial da Música” desenvolvida no espaço da Biblioteca Pública do Município de Elísio Medrado faz parte do Projeto de Aprendizagem Leitura e Música Movimentando a Escola no Centenário de Caymmi e foi pensado, organizado e preparado pelos professores Mário Campos  e Carmem Barreto.

O memorial tem o intuito de preservar toda a manifestação e produção musical realizada pelos homens e mulheres no tempo histórico e que, de alguma forma, estiveram ou estão ligados à Cultura local. Objetiva, ainda, oportunizar às crianças, jovens e adultos o contato com a cultura e a história da música.
O acervo contém peças raras como o rádio, a radiola, a viola,a máquina de datilografia e instrumentos e equipamentos eletrônicos contemporâneos.Tem também arquivos em áudio (discos de vinil, fitas K7, Cds), em vídeos (VHS, Dvds), documentos (partituras, métodos, fotos e cartazes) e instrumentos fabricados por músicos, artistas de Elísio Medrado juntamente com elementos da vida e obra do Cantor e compositor baiano Dorival Caymmi.
Durante os meses de março e abril o espaço estará aberto à visitação pública ao tempo em que será utilizado pelos professores e alunos para momentos de leitura deleite, apreciação de vídeos, declamação de poesias, apresentações de artistas da cidade...
Cronograma de atividade das Escolas
Quinta-feira, 20/03 Matutino e Vespertino – Escola Ranulfo de Souza Bittencourt
Sexta-feira, 21/03 Matutino - Creche Iêda Barradas
Segunda-feira, 24/03 Matutino e Vespertino – Escola de 1º Grau José da Silva Nunes
Terça-feira, 25/03 Matutino e Vespertino – Colégio Justiniano Bitencourt
Quinta-Feira, 27/03 Matutino e Vespertino – Colégio Justiniano Bitencourt
Sexta-feira, 28/03 Matutino e Vespertino – Escolas do Campo
Quinta-feira, 27/03 Noturno – EJA da Escola de 1º Grau José da Silva Nunes
Sexta-feira, 28/03 Noturno – EJA das Escolas do Campo
Quarta-feira, 02/04 Noturno – EJA do Colégio Justiniano Bitencourt













Texto: ASCOM
Fotos: Adriano Borges

0 comentários:

Postar um comentário