26 de agosto de 2014

Diocese de Amargosa realiza Encontrão de Catequistas

Neste domingo, dia 24 de agosto, centenas de catequistas vieram de todas as cidades da Diocese para participarem em Santo Antônio de Jesus, na Matriz de São Bendito, do “8º Encontrão Diocesano de Catequistas”. 

O objetivo do encontro foi a formação dos catequistas que trabalham com a preparação para a Eucaristia, Crisma, Pais e Padrinhos, Noivos, Catecumenato, animadores dos círculos bíblicos, alunos e professores da Edita, como também das Escolas Paroquiais de Teologia.
O encontro teve como tema: ‘Ide, fazei discípulos e ensinai’ que na abertura contou com a palavra do Bispo da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton falando sobre a importância do catequista para as comunidades. “Não podemos ter medo, devemos nos comprometer com o nosso batismo e anunciar a boa noticia que é Deus no meio de nós”, disse Dom João. 
A Freira e Assistente Social Luiza Torrezan refletiu sobre a carta do Papa Francisco, onde o Santo Padre afirma. “A catequese é um dos pilares da educação da fé, não é um trabalho como outro qualquer, mas que deve ajudar as crianças, jovens e adultos a conhecer e amar cada vez mais ao Senhor”.
O evento foi concluído no final da tarde com a Missa e benção do envio.

Com informações e Fotos de Hélio Alves / Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário