25 de maio de 2017

Sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira 24/05

A Sessão da Câmara de Vereadores de Elísio Medrado desta quarta-feira, 24/05 começou às 09 horas e teve presença grande do público, na maioria os professores da Rede Municipal e também os vereadores Anildo e Vinicius de Conceição do Almeida, faltaram os vereadores Dinalva e Piu.

Ao iniciar a sessão foi lida a ata da semana anterior, que foi aprovada por 6 votos a 1, tendo o voto contra de Totoi que afirmou alteração no que ele falou, sobre o serviço do professor Mário Campos.
Foi apresentada uma indicação de Cleide para um ponto de ônibus na localidade da Coca-Cola.
Gerolene falou de novo sobre as estradas da Chapadinha e Serrote que precisam de uma manutenção, comentou sobre as ofensas e afirmou que um professor que foi responsável.
Genival falou sobre o trabalho que Osvaldo Bastos vem desenvolvendo é voluntário, comentou sobre seu mandato, que vai aprovar o Plano de Carreira dos professores e oferece cursos de pós-graduação graduação para duas pessoas que não puderem pagar.
A professora Lucineide Peixoto falou na tribuna sobre a paralisação feita no dia 28 de abril pelos professores e o que os vereadores falaram das ofensas a eles dirigidas por alguns manifestantes.
Dandãe pede melhoria nas estradas do Sarambeque e Poço do Urco, falou aos professores sobre o posicionamento deles na manifestação, que os vereadores foram ofendidos.
Totoi também falou sobre o posicionamento dos professores na manifestação.
Cleide falou sobre a compra dos medicamentos da Farmácia Básica que foi feita a licitação, criticou o que foi falado na manifestação e afirmou seu respeito pelos professores.
Joi falou sobre o trabalho dos vereadores, que devem valorizar os professores e pediu a volta da rádio comunitária.

Linsmar falou na tribuna agradecendo a todos que estavam presentes na sessão, comentou sobre a faculdade que está trazendo cursos de pós-graduação com preços acessíveis, falou sobre o posicionamento dos professores na manifestação e disse que os vereadores devem esquecer as ofensas, parabenizou o prefeito Robson Souza pelas dificuldades encontradas e superadas, parabenizou os vereadores da oposição pelo posicionamento nas sessões, afirmou que as estradas vão ser feitas, o São João está sendo bem preparado, deixou uma mensagem para os vereadores e disse que eles devem continuar com a humildade, afirmou ainda que quer fazer a Câmara Itinerante e encerrou a sessão.

0 comentários:

Postar um comentário