29 de outubro de 2017

Serviço Social da FACEMP realiza roda de conversa sobre a cultura no Recôncavo

Aconteceu em Santo Antonio de Jesus nos últimos dias 24, 25 e 26 a VIII Semana Acadêmica da Facemp, evento que mobiliza todos os cursos na realização de mini cursos, palestras, mesas de discussão, seminários e apresentações. O tema deste ano foi Inova Recôncavo, trazendo uma proposta de inovação e renovação em todos os seguimentos.

No primeiro dia o curso de Serviço Social contou com a presença dos professores Uberdan Cardoso e Gizeli Braga numa mesa redonda sobre reforma da previdência. No segundo dia as turmas de 4º e 6º semestre do curso realizaram uma programação voltada para a cultura do Recôncavo, a partir da perspectiva inovadora de “abrir os portões” da universidade para o povo e suas expressões populares. Neste dia iniciaram-se as atividades com apresentações culturais com a presença de um grupo de capoeira de Santo Antonio, do grupo musical e artes cênicas Pretas de Quebrada de Cruz das Almas, recitais, além de um musical voz e violão com o cantor Rone Lima, no segundo momento iniciou-se uma roda de conversa com a presença dos seguintes convidados: Naiara Sales representando as Pretas de Quebradas e falando sobre suas vivência com a música e as artes cênicas; o poeta e escritor Odemar Lúcio falando sobre sua carreira e as expressões artístico-culturais de Elísio Medrado; a poetisa Mara Mukami, membro do grupo Reaja ou Será Morto, ou Será Morta, que trouxe em sua fala a importância da resistência negra; e do musico e escritor Carlos Copioba de São Filipe que contribuiu com suas experiências culturais e apresentou seu primeiro livro. No evento estiveram presentes Tainara Souza, Ana Carla Damasceno e outros professores da instituição.
No ultimo dia foram realizados dois concorridos minicursos com a temática Metodologia Cientifica ministrado pela professora Nubia e a Política de Assistência Social no Contexto Neoliberal tendo Arlete Lobo como facilitadora.




Fotos: Organização

0 comentários:

Postar um comentário