24 de novembro de 2017

CETEP- Vale do Jiquiriçá se destaca no 5° encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação da Bahia

Nesta quinta-feira ocorreu na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador o encerramento do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação da Bahia; um importante evento que abarca também a Feira de Tecnologias Sociais da Rede Estadual de Educação Profissional e Tecnológica da Bahia, estudantes e professores do CETEP – Vale do Jiquiriçá marcaram presença com a apresentação de 05 projetos que se destacam como propostas científicas, empreendedoras e sustentáveis: Núcleo de Estudo da Apis Melifera (coordenação Profª Maria José Gonçalves); A importância da Logística para as empresas na cidade de Amargosa (Coordenação Profª Kelen Bispo Pinto e Prof. Isac Afonso); Curral de Pneus (Prof. Nailson Feitosa); Análises matemáticas sobre a saúde e a sexualidade da mulher (coordenação Profª Delane Macedo); Peça Teatral A Culpa (Coordenação Prof. Carlitos Muñoz), sendo esta última a vencedora do FESTE 2017, segundo depoimento dos alunos do CETEP participantes do evento: “A feira está sendo bastante interessante e apresenta uma variedade de ideias que cria grande perspectiva para novos projetos.”

Sem dúvida esta é uma excelente oportunidade dos nossos estudantes e professores vivenciarem ações inovadoras e empreendedoras da Educação Profissional da Bahia. Este evento, que acontece todos os anos, consiste em um importante espaço de troca de experiências e de aprendizagem significativa e os alunos do CETEP – Vale do Jiquiriçá estão demarcando espaço de forma brilhante, mostrando que são capazes de construir tecnologias sociais para melhorar a vida das pessoas, afirma a diretora Joelma Argolo. De acordo com o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação da Bahia reflete as políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado da Bahia, que contribuem para uma escola mais dinâmica, através da promoção do protagonismo dos nossos estudantes.
O destaque vai para os estudantes Lucas Santos de Assis , Caique Santana dos Santos , Joelson da Silva Ribeiro , Leandra de Jesus Santos de Andrade, Jessica Brito da Silva, Maíra de Souza dos Santos, João Vitor Carvalho, Laylla Torres, Marlon Santos e Nayara Lalesca Oliveira e que demonstraram o potencial da juventude do território do Vale do Jiquiriçá e arrasaram!
O CETEP Vale do Jiquiriçá mais uma vez marcando presença em um importante evento educacional baiano: a XI Feira Baiana de Matemática que ocorreu na Arena Fonte Nova. O objetivo da Feira é apresentar o desenvolvimento de pesquisas que possam minimizar os problemas de ensino e aprendizagem da matemática. Os alunos estão apresentando pesquisas referentes à aplicabilidade da matemática nas áreas de saúde. As alunas participantes foram: Vitória Correia, Ione Gomes e Sued Santos e tiveram como orientadora, a professora Delane Santos de Macedo
O CETEP Vale do Jiquiriçá possui trabalho de pesquisa aprovado no I Simpósio de Pesquisa e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural. Evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia que ocorrerá no dia 30/11/2017 – em paralelo a 30ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), no Parque de Exposições Agropecuárias, em Salvador. O tema do projeto é “Plástico Biodegradável a partir da fécula da araruta”, sendo de autoria da professora Maria José Gonçalves Santos.




Amargosa Notícias

0 comentários:

Postar um comentário