17 de julho de 2011

Elísio Medrado vive um novo tempo

Colaboração: Nega Ju – Jornal Gazzeta do Recôncavo

Distante 230 km da capital baiana, um município faz a diferença mostrando uma administração transparente e popular. A nova administração de Elísio Medrado, com o slogan – Cidade de Todos – traz em seu lema a responsabilidade social pelo seu povo e exibe com orgulho sua liberdade em relação aos anos de administrações anteriores.
Terra outrora habitada pelos índios Cariris e Sabujás, povoada pelo homem branco com a chegada de agricultores que ali se estabeleceram em virtude da fertilidade de suas terras; povoação criada como distrito desmembrado de Monte Cajueiro, com a denominação de São Francisco do Cajueiro, em 1890, mudada para Sousa Peixoto, em 1938 e posteriormente Novo Paraíso, em 1953. Essa é a Elísio Medrado que aprendemos a conhecer.
Apesar de muito novo, até mesmo em relação a Municípios vizinhos, a cidade já é considerada próspera. Tem uma grande e diversificada feira livre; totalmente estruturada e com as garantias da saúde pública; supermercados, farmácias, diversas padarias, posto de combustível, armazéns, bares, enfim, tudo que é necessário para o bem-estar de sua população.
A Educação é prioridade das autoridades locais. Elísio Medrado possui uma escola estadual e várias municipais, espalhadas por todo o seu território, todas servidas com transporte público escolar.
Na Saúde, podemos falar da Casa de Saúde Maria Lapa Bittencourt, um amplo e moderno Hospital-Maternidade que dispõe de médicos altamente capacitados, enfermeiros, agentes de saúde, entre outros profissionais.
Isso tudo, ressaltado com a beleza estonteante de sua inigualável paisagem, a qual é abundantemente servida pela não menos rica Mata Atlântica, servindo a seus moradores e visitantes.
O São João, elevado à categoria de tradição, é sempre festejado por todos que têm o prazer de visitar suas terras. A Administração Municipal soube prestigiar e fazer dessa festa um marco das comemorações juninas, atraindo turistas de todo o estado da Bahia.
Elísio Medrado, um novo tempo. O prefeito Everaldo caldas e o vice-prefeito Pedro Maia, assumiram a Prefeitura com o pensamento voltado para conquistar e promover o desenvolvimento sustentável de todos.
Também nas obras e infraestrutura a nova marca da administração vem promovendo o melhor. Por tudo isso, aproveito a oportunidade para reafirmar o meu compromisso com o futuro de Elísio Medrado e seu pleno desenvolvimento, colocando-me ao lado de todos os que se unem nessa vontade enorme de construir uma cidade mais humana, justa, feliz, e cada dia melhor de se viver. Parabéns Elísio Medrado.
Para comemorar os 49 anos do Município, a Administração apresenta à população nesta quarta-feira, 20, o maior volume de obras já ocorrido na história do Município. A Prefeitura Municipal, junto com as secretarias que compõem a atual gestão, estão organizando eventos diversificados para comemorar essa data. Confira a programação:

Dia 19 de Julho:

19: 30 h. – Culto Evangélico
                    Igreja Batista Paraíso


Dia 20 de julho:

06:00 h. – alvorada com fogos.

07:00 h. – largada da Corrida do Paraíso;
                    Entrada do Tabuleiro dos Crentes

08:00 h. – hasteamento das bandeiras.
                     Praça da Matriz;

09:00 h.  -  missa :  
                    Igreja Matriz;

11:00 h. –  Sessão Solene
                    Câmara de Vereadores;

15:00 h. –  jogo de futebol
                    Sel. Veteranos de Elísio Medrado
                                               X
                         Sel. Veteranos do Bahia

0 comentários:

Postar um comentário