8 de outubro de 2011

Fazenda Esperança, um lar que abriga idosos da região

Informações: Criativa On Line
A Fazenda Esperança, localizada na saída de Amargosa, sentido Milagres, recebe 42 pessoas da terceira idade de toda região. Um local com muito verde, paz e tranquilidade, escolhido por familiares para que seus entes queridos vivam de forma mais digna e feliz, possivelmente para passarem seus últimos anos de vida.

Apesar das atividades desenvolvidas, como atendimento médico e atividades culturais, muitos internos são carentes da atenção familiar, percebe-se a disponibilidade deles de conversar bastante, fazer perguntas e descontrair até cantando canções.
A coordenadora de atividades, Nádia Cerqueira, ao conversar com a Rede Criativa, destaca o que é desenvolvido na instituição: “Temos médicos de diversas especialidades, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, atividades culturais e outros, aqui eles tem de tudo, é melhor que estar na casa deles”, ela ainda reforçou que só não conseguem dar aos residentes do lar a atenção da família: “Isso aqui para eles é muito importante, só Deus mesmo, mas não podemos dar o amor da família; quando recebem visitas eles ficam alegres, conversam bastante, se tivesse mais residentes seria ainda melhor”.
No intuito de ajudar na manutenção da Fazenda, estará sendo realizado mais uma edição da Cavalgada da Fazenda Esperança que acontecerá na mesma fazenda no dia 29 de Outubro em Amargosa.

1 comentários: