6 de outubro de 2011

Prisões domiciliares

Por Odemar Lúcio
Estamos vivendo em tempos onde os problemas sociais são maiores que os meios usados para combatê-los, portanto, é sabido que a evolução da sociedade desde sempre trilhou por uma via de mão dupla, onde o preço pago pelas vantagens é insalubre e oneroso.

Infelizmente, no que diz respeito à Segurança Pública, a sensação que se tem é que nada tem funcionando, ou mais, parece que todas as ações tem surtido efeito contrário, a exemplo disso, observa-se no fenômeno atual onde se tornara senso comum o engradeamento das residências, a instalação de câmeras e sensores, portões e cercas elétricas, horários rigorosos, enfim, nossa própria casa tem se tornado verdadeiras prisões, tudo em busca de proteção contra a violência.
De fato, o direito de ir e vir, garantido constitucionalmente, não tem sido assegurado na prática aos cidadãos de bem, o que se vê é o medo que persegue, cerca e ameaça as pessoas 24 horas por dia, independente de onde se encontre, em contrapartida a bandidagem atua com uma liberdade e ousadia inacreditável. O certo é que a sociedade atual tornou-se produto da criminalidade.

0 comentários:

Postar um comentário