28 de janeiro de 2012

Elísio Medrado: Marcos da Melenda, o artista que retrata a região

Esteve na redação da Criativa On Line, o Sr. Marcos Santos Peixoto, ou simplesmente Marcos da Melenda, artista de Elísio Medrado. Com 53 anos de idade ele já gravou três filmes, contando um pouco do cotidiano do homem do campo.
O primeiro trabalho foi feito há três anos com o tema: Eu, a Lâmpada e o Gênio. No segundo trabalho, gravado um ano depois, em 2010, o Super Melenda, em homenagem ao seu apelido e recentemente no final de 2011, foi lançado A Grande Sorte. Residente no Tabuleiro dos Crentes, o Sr. Marcos da Melenda, com quatro filhos, sendo três mulheres e um homem, falou sobre os seus trabalhos e confessou sentir falta dos estudos.

Ele sofre de um distúrbio na fala, conhecido como dislexia, por isso foi obrigado a deixar a escola, segundo ele por que as professoras da época não entendiam o que ele falava. A dislexia, também conhecida como distúrbio do desenvolvimento da leitura, afeta a capacidade da pessoa de compreender a linguagem escrita ou oral e, em alguns casos, ambas. Em outras palavras, é um distúrbio geral de aprendizado, relacionado à linguagem. Tarefas e atividades que nos são familiares, como escrever uma lista de compras, ler o jornal ou um livro, podem ser problemáticas para as pessoas disléxicas. Estudos recentes sugerem que entre 15% a 20% da população tem algum tipo de deficiência de leitura e, nessas pessoas, cerca de 85% têm alguma forma de dislexia.
Fonte: Ivanildo Jr – Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário