3 de janeiro de 2012

Elísio Medrado, cidade Paraíso

Por Odemar Lúcio
De fato, quem não conhece a cidade de Elísio Medrado precisa conhecê-la. Localizada no Recôncavo Baiano, a cerca de 230 km de Salvador, capital da Bahia, o município guarda consigo atrativos turísticos dignos de excursões.

O clima pacato do interior e a receptividade do povo medradense merece destaque, talvez por isso a cidade é também conhecida por “Paraíso”. São muitas as possibilidades de roteiros, na sede por exemplo, vale a visita às praças (Gil Procônio Lapa, da Bíblia e a Salvador Andrade) ambientes arborizados e de belos jardins bem cuidados, com boa iluminação e segurança, as quais são ornamentadas de acordo com as datas festivas como Natal e São João.
São muitas as riquezas naturais espalhadas pelo município, assim, vale a pena conhecer a Roda D'Água, a Pedra da Lapinha, a Cachoeira da Pancada, a Pedra que Balança, fazendas, represas, rios, clubes, bares e restaurantes, além disso, o turista pode também praticar trilhas ecológicas e acampar em vales e montanhas da Serra da Jiboia – remanescente da Mata Atlântica – onde fica as instalações do GAMBÀ – Grupo Ambientalista da Bahia – que também merece uma visita.
A religião é uma atração a mais, além da Igreja Matriz, uma construção imponente, moderna, e bem adornada, povoados como Souza Peixoto e Monte Cruzeiro abrigam igrejas católicas do século passado, ostentando traços do estilo barroco.
Venha conhecer Elísio Medrado, venha conhecer o Paraíso”

1 comentários: