12 de fevereiro de 2014

Vereadora de Elísio Medrado reclama do atendimento a gestantes no Hospital e Maternidade Luiz Argolo

Mais uma mulher em trabalho de parto foi barrada nas portas do Hospital e Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus.
Segundo a vereadora de Elísio Medrado, Gerolene Sampaio, ao chegar ao hospital foi informada por uma recepcionista que os atendimentos relacionados a partos estavam suspensos na maternidade até que o Sindicato conferisse um parecer sobre os pagamentos de salários médicos que estão em atraso a cerca de oito meses. “Diante do fato tomei a iniciativa de continuar esperando por atendimento até o momento em que a Dr. Valdice, solicitou que eu tivesse um pouco de paciência, pois medidas estavam sendo providenciadas”, informou.

A vereadora estava acompanhando uma gestante residente na cidade de Elísio Medrado e informou que caso seguisse as orientações fornecidas pela recepcionista, teria que procurar auxilio médico em outro hospital, “segundo ela, nós deveríamos voltar para Elísio Medrado para a partir de lá ser encaminhada para outra maternidade. Essa é uma situação bastante surreal. Se a maternidade não dispusesse de profissional médico seria correto procurar outro hospital, mas lá existia um médico plantonista no dia”.
Gerolene deixa ainda um apelo às autoridades responsáveis pelo órgão. De acordo com ela, as parturientes deveriam ser tratadas com mais respeito e carinho. “Já estive nessa mesma situação anteriormente e sei o quanto sofrem as mulheres em trabalho de parto. Nós não somos uma bola de ping-pong que pode ser jogado de um lado para o outro. Em 2013 duas crianças morreram na porta da maternidade, ainda dentro do ventre das mães devido à falta de atendimento. Fatos como esse não podem continuar acontecendo. Todos sabem que ficar sem salário é muito ruim, mas quem deve ser penalizado por isso são os responsáveis e não a população”, finalizou. 
Fonte: Antonio Carlos - Blog do Valente

1 comentários:

  1. Eu acho até bonito essa ação que os vereadores fazem, levando pacientes e brigando por saúde em outras cidades, mas o dever de um vereador não é transportar gente pra fora atrás de saúde mas sim fazer a coisa acontecer dentro do município, fiscalizando e cobrando junto com a secretária de saúde e prefeitura, para que realmente aconteça melhorias no nosso município. Para isso vocês foram eleitos.

    ResponderExcluir