8 de setembro de 2014

Colégio Rômulo Galvão de Elísio Medrado deu um show de criatividade e inovação na IV Feira de Ciências e 6ª mostra do conhecimento 2014.

Os alunos do Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão de Elísio Medrado deram um show de criatividade e inovação na IV Feira de Ciências e 6ª mostra do conhecimento 2014. Foram apresentados diversos experimentos, trabalhos e produções da área de física, química, biologia, matemática, língua portuguesa, área de humanas, entre outras disciplinas. O espaço do colégio foi tomado por estandes por múltiplas equipes que apresentaram os seus trabalhos de forma consciente e bem elaborada.
Segundo o Professor Ivan Silva, atual Gestor do Rômulo Galvão “ A Feira representa um  conjunto de empenho dos  professores, alunos, gestores e  funcionários no sentido de romper  barreiras, concretizando uma  educação democrática de qualidade,  que tem como princípio a inclusão e  a promoção social.”  O mesmo salientou que o Rômulo Galvão sempre se destacou nas  edições da Feira de Ciências promovida pela Sec. do Estado da Bahia  e esse destaque é proveniente da criatividade, motivação e compromisso dos alunos elisiomedradenses.
Uns dos momentos mais emocionantes da feira foi a exposição e apresentação dos trabalhos científicos concorrentes, submetidos a avaliação pelo corpo de jurados formados por: Loran Prazeres (DIREC 029) , Ivan Silva (Gestor), Débora Sena (Professora ), Dinha (Gestora) e  Professor Marcílio (Professor e Coordenador do curso de Física da UFRB).  
Foram três trabalhos apresentados e submetidos pela comissão julgadora, a aluna Nara   inventou um Inseticida natural à base de folha da abóbora , os alunos Yuri, Amanda e Diego inventaram  um Sistema de irrigação automático de baixo custo e os alunos Isaias Neto, Miguel e Davi inventaram um Hidratante natural  do óleo de coco – HIDRACOCO .
Três belíssimos trabalhos que promoveu uma difícil decisão para comissão julgadora, visto que, os três seguiam os requisitos de sustentabilidade e relevância social.
Outro momento agradável foi a visita ao planetário trazido pelos alunos de Física da UFRB na quadra esportiva ao lado do RG que exibiu documentários educacionais em imagens 3D no teto da barraca inflável, os alunos se divertiram bastante e aprovaram a inciativa.
A feira teve o encerramento as 16:00h e todos que ali passaram demonstraram um sentimento de satisfação e  aprendizado. Fotos aqui.
ASCOM
Fotos: Adriano Borges

1 comentários:

  1. Faço uso deste veículo de utilidade pública para parabenizar aos organizadores da IV Feira de Ciencias realizada no Col. Romulo Galvãoe felicitar tambem aos alunos que participaram de forma efetiva e brilhante. Parabéns!!!

    ResponderExcluir