23 de outubro de 2014

Parque infantil foi restaurado pela FICC em Itabuna

As iniciativas da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) referentes às comemorações do Dia das Crianças não se resumiram somente a realização de um evento festivo, na praça Rio Cachoeira, centro da cidade, no último domingo (12). Os “presentes” chegaram também na forma de contemplação de antigas reivindicações da população sobre a recuperação dos principais parques infantis da cidade.

Há cerca de dois meses, a FICC concluiu a revitalização do parque infantil da praça Otávio Mangabeira (também conhecida como praça Camacã) e, mais recentemente, o mesmo trabalho foi realizado no parque infantil da praça Laura Conceição (em frente à Catedral de São José). Todos os brinquedos do parque foram ou consertados ou substituídos. O espaço ganhou pintura nova e, agora, conta com 3 balanços coletivos, 9 balanços individuais, 8 gangorras, 2 escorregadeiras e 4 conjuntos estruturais de ferro.
Para Maria Antônia Mendes da Silva, 32 anos, moradora do bairro Santa Inês, mãe de Alessandra e de Alexandre (8 e 5 anos, respectivamente), “era muito triste passar pela praça e ver o parque abandonado. Agora, ele está bonito e a gente pode trazer os filhos. Não tem mais somente um parque no centro da cidade. Agora, tem dois”, disse.
ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário