7 de agosto de 2015

Um seminário discutiu fortalecimento do trade turístico em Cachoeira

Com o intuito de fortalecer as potencialidades do turismo na região do Recôncavo Baiano, foi realizado o I Seminário Receptivo Turístico de Cachoeira no dia 4 de agosto, no Cine Theatro Cachoeirano. A programação foi voltada para a capacitação das pessoas que trabalham com turismo no município, com temas voltados para a Organização do Receptivo e os Postos de Informações, além de outros como O Perfil do Turista Independente; Apresentação dos eventos; Cachoeira Doc, Festa Literária Internacional de Cachoeira, e apresentação do projeto voltado para economia criativa da região.

O artista e membro da Associação dos Guias e Condutores do Vale do recôncavo, Davi Rodrigues, afirma que o evento serviu como uma forma de entendimento dos serviços que estão sendo prestados. “Encontros como esse servem de caminho para os novos desafios nas áreas de turismo e cultura, nos preparando para poder receber bem e melhor os nossos turistas”, complementou.
Parceiro no fortalecimento dos negócios criativos na localidade, o Sebrae, através do gerente de Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, mostrou de que forma pode contribuir no processo de disseminação da informação turística de Cachoeira. “Nossa proposta é atuar com economia criativa na região, fortalecendo conceitos, cenários e oportunidades através de planos de negócios, oficinas, eventos, seminários, capacitações. E, a partir de 2016, o Sebrae investirá nas atividades de audiovisual, gerando mais competitividade no município”, destacou. O Seminário foi realizado através da parceria entre Sebrae, Secretarias Municipal e Estadual do Turismo, Bahiatursa e Rede Bahia.
Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário