14 de maio de 2016

Medradense pública livro de contos em empresa de visibilidade nacional

Publicado no final do mês de abril deste ano pela agBook, primeira rede física de livros sob demanda do mundo, Histórias que a vida escreve é um livro de contos, de caráter ficcional que marca a estréia do autor. Com uma abordagem imensamente humana sobre questões religiosas, valores sociais e ideológicos, entretanto, de uma forma leve, meiga, sem preciosismo ou “politicagem”, a narrativa se coloca tal qual aquelas conversas entre bons amigos, informal, interativa e cativante, sem ferir ou desqualificar quaisquer que sejam as opiniões previas. Naturalmente, este livro nos leva a um exame íntimo da nossa consciência, uma avaliação da essência da vida em si, e certamente mudará a sua forma de ver a vida.
De fácil leitura, o livro trás em suas quarenta e quatro paginas, três histórias comoventes e que prende sua atenção para o desfecho, apresenta ainda uma breve biografia do autor, além de outros textos anexos.
Odemar Lúcio dos Santos, baiano, nascido em Mutuípe-Ba (1988), mas logo cedo transferiu-se com a família para Elísio Medrado, onde cresceu, estabeleceu vínculos, estudou e tornou-se um jovem conhecido e engajado em movimentos sociais e políticos. filho de uma doméstica e um lavrador, Trabalhou no comercio local, formou-se Técnico em enfermagem, tendo então, em nosso munícipio, atuando na gestão 2008/2012 como Socorrista no Hospital Maria Lapa Bittencourt, e ainda foi Agente comunitário de combate às endemias-dengue, lotado na secretaria municipal de saúde. Atualmente, residindo em Elísio Medrado, é profissional da área de saúde, compõe o corpo de enfermagem do HRSAJ – Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus-Ba, graduando em Serviço Social pela Facemp – Faculdade de Ciências Empresariais no referido município, e membro co-fundador do Blog Adriano Borges, nosso portal de noticia na internet, onde atua como redator. Personalidade forte e conservadora marca seu discurso, mas, seu traquejo social, simplicidade, bom humor fazem dele uma pessoa marcante e aprazível. Além disso possui outros trabalhos literários, segundo ele, um hobby mantido nas horas vagas. “A questão não é escrever certo, bonito ou a favor das críticas, mas sim, escrever com qualidade e personalidade própria.” Pontua.
De fato, desde muito cedo a dedicação para os estudos, a boa qualidade de seus textos e sua criatividade sempre o colocaram em posição de destaque. Quando perguntado em que conceito baseia-se para escrever, a resposta vem com personalismo: - “O ponto x da questão literária não está em escrever bonito, difícil ou correto simplesmente, mas, em escrever com alma e qualidade”.
Adquira agora seu livro nesse link 

0 comentários:

Postar um comentário