Daria para pagar 115 mil aposentados com o benefício mínimo
da Previdência, ou para construir 78 unidades de pronto-atendimento de saúde,
ou, ainda, erguer 31 escolas, essas são algumas das destinações que poderiam
ter tido os R$ 110 milhões que o Governo Federal gastou com propaganda da
reforma da Previdência, cuja votação naufragou na Câmara devido à falta de
votos para aprovar a proposta de emenda à Constituição, o dinheiro foi gasto
entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2018.
Grande parte desse valor foi para emissoras de TV, que
ficaram com R$ 66,9 milhões, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência
da República afirma que escolheu veículos conforme a Instrução Normativa Secom
nº 7, de 19 de dezembro 2014, as normas são diferentes para cada tipo de mídia,
estabelecendo a utilização de pesquisas de audiência para definir quais
emissoras e programas veicularão a propaganda na TV, para as emissoras de
rádio, caso não haja pesquisa de audiência, o requisito é o cadastro de
veículos da Secom, o Midiacad, o cadastro e a cobertura geográfica são requisitos
para as mídias externas, já para veículos online, os critérios são as
pesquisas de audiência, perfil do público e segmento editorial.
Congresso em Foco
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