20 de janeiro de 2018

Jovem de Elísio Medrado obtém 980 pontos na redação do Enem: “Confesso que a nota foi uma grande surpresa, não esperava uma nota tão alta!” diz ele.

O jovem Gustavo Lousado de Almeida, 18 anos, morador de Elísio Medrado teve uma feliz surpresa no ultimo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o mesmo obteve uma das maiores notas na redação da edição de 2017 da prova, ficando com 980 pontos. Seu bom desempenho não se limitou apenas a parte discursiva, pois na prova de matemática e suas tecnologias ele atingiu 813, 7 na pontuação.

Gustavo concluiu o Ensino Médio no ano de 2016 no Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão onde sempre se destacou como aluno, vale ressaltar que o jovem sempre estudou em escolas públicas. Desde o momento que o desempenho de Gustavo ganhou o conhecimento das pessoas, ex-professores e colegas dele têm vindo a público com manifestações de carinho e felicitações ao jovem.
Assim que recebemos a informação a respeito do feito, entramos em contato com Gustavo e ele prontamente falou conosco. “Eu buscava fazer ao menos uma redação por semana. A fim de melhorar minha argumentação eu almejava sempre adquirir informações no âmbito da filosofia, história e conhecimentos gerais. Outrossim, lia as principais notícias diariamente. Contudo, confesso que a nota foi uma grande surpresa, não esperava uma nota tão alta!”.
O jovem falou também de seu sonho em cursar medicina e da felicidade em está a um passo desta realização. Ao final da entrevista Gustavo deixou sua mensagem: “Uso também desse espaço para agradecer primeiramente a Deus por ter proporcionado tudo isso, e em segundo lugar a minha família, amigos e ex-professores por sempre terem me incentivado e apoiado.”
Autor: Odemar Lúcio

0 comentários:

Postar um comentário