19 de junho de 2018

DNIT emite nota sobre rachadura da Ponte da Pedra do Cavalo em Cachoeira


Uma rachadura na ponte de Pedra do Cavalo, construída no final da década de 1970, em Cachoeira tem chamado a atenção de quem trafega pelo local, ou mesmo recebe a imagem via redes sociais.

De acordo com o engenheiro, a abertura é decorrente com o movimento constante de veículos pelo local e todas as vezes em que há recapeamento, as fissuras desaparece e surgem depois.

Nota do DNIT:
Em atenção a demanda, o Engenheiro responsável pela rodovia informa que não há nenhum problema com a estrutura e que a rachadura que se chama de fissura é algo absolutamente normal. Explicou que a construção da ponte conta com juntas de dilatação para evitar a trepidação e, ao fazer o colocar o asfalto sobre o cimento, não há preocupação de dividir esses locais. Que essa divisão acontece naturalmente, devido ao movimento de carros. Vão surgindo as fissuras, mas isso não representa nenhum dano ou risco. Todas as vezes em que há recapeamento, desaparece e surge depois. Essa ponte construída no final dos anos 1970, tem ainda um tempo de vida que deve passar dos 70 anos, sem nenhum problema.
Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário