7 de junho de 2018

SAJ: Realizado 1º seminário de gênero, raça/etnia, classe, políticas públicas e serviço social da FACEMP



O 1º seminário de gênero, raça/etnia, classe, políticas públicas e serviço social aconteceu nesta quarta-feira (06) na sede da FACEMP – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo em Santo Antônio de Jesus, o evento foi realizado pelo 7º semestre do curso de Serviço Social da instituição com a orientação da docente e assistente social Chirlene Pereira.

Gênero, raça/etnia, classe no âmbito das políticas públicas foi o tema da primeira palestra ministrada por Nzinga Mbandi, ela que é graduada em ciências do estado pela UFMG, mestra em estudos interdisciplinares sobre mulheres, gênero e feminismo e ativista da rede de mulheres negras da Bahia. O segundo momento teve Eliana Teixeira como palestrante, a assistente social e mestre em estudos interdisciplinares sobre mulheres, gênero e feminismo/UFBA trouxe como tema: gênero, raça/etnia, classe como categorias interseccionadas no âmbito da formação e atuação profissional da assistente social.
O evento foi marcado pelo comparecimento do público que lotou o espaço e pela qualidade do debate proposto. Na oportunidade estiveram presentes Laíse Pimentel coordenadora do curso de Serviço Social, Valter coordenador do curso de Direito, outros professores da instituição.







0 comentários:

Postar um comentário