Na
prática, Arena Fonte Nova é o nome do estádio baiano para a Copa 2014. Mas é
possível que este nome ganhe um composto. Basta que surja um patrocinador
interessado para que se estabeleça o naming rights (direitos de nome, em
português) na Fonte Nova. A prática é comum entre empresas, que compram ou
alugam o nome de um empreendimento.
Presidente da Arena Fonte Nova Participações, Frank Alcântara
justificou dizendo que a venda do nome é necessário para gerar receitas. O nome
é Arena Fonte Nova, mas fechando o patrocinador ele será incorporado de alguma
forma. "Eu não gostaria de perder o nome Arena, é tão bonito. Mas a Arena
vive de uma série de receitas. Para quem a gente possa operar bem, temos que
estourar o máximo as fontes de receitas - bilheteria, venda de camarote, venda
de espaço premium, aluguel de espaço...O naming rights é uma fonte importante
de receita", explicou.
Na
última sexta (08), dia em que o consórcio repassou a Fonte Nova ao governo do
estado, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas fizeram um tour pelo estádio.
Eles conheceram camarotes, tribuna de imprensa, vestiários, lounge premium
(espaço vip para eventos), cercanias do gramado e abertura da ferradura, onde
ficará o palco para shows.
Além
deles, a Arena Fonte Nova também recebeu a visita do governador Jaques Wagner e
os secretários Robinson Almeida (Comunicação), Ney Campello (Assuntos para a
Copa 2014), Nilton Vasconcelos (Esporte), Rui Costa (Casa Civil) e Maurício
Barbosa (Segurança). Ainda este mês, será iniciada a fase de transição para a
operação e testes dos equipamentos da Arena, seguindo o cronograma para os
eventos esportivos internacionais - copas das Confederações 2013 e do Mundo
2014.
Fonte:
Ibahia
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