4 de junho de 2012

Multidão comemora os 70 anos da Diocese de Amargosa

Neste domingo (03) aconteceram os festejos em comemoração aos 70 anos da Diocese de Amargosa. Estiveram presentes os Arcebispos D. Itamar Viana, da arquidiocese de Feira de Santana e D. Pepeu, de Vitória da Conquista, além dos Bispos D. Alberto, de Teixeira de Freitas, D. Tamazzo, de Irecê, D. Geraldo, de Juazeiro e D. André, de Rui Barbosa.

A Praça do Bosque, local onde acontece também o São João de Amargosa, ficou lotada. A Polícia Militar não estimou a quantidade de fiéis que acompanharam as festividades, porém a organização da festa acredita que tenham vindo cerca de 15 mil pessoas, pois mais de 200 ônibus trouxeram fiéis dos municípios que integram a Diocese, o local onde aconteceu a missa e o show durante a tarde é grande e muita gente estava dispersa em outros locais da cidade.
Durante as comemorações o símbolo maior da Evangelização, a Cruz Missionária, foi apresentada aos fiéis. O monumento foi edificado ao lado da Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho durante a passagem do aniversário da Diocese. A cruz foi acompanhada em procissão por vários fiéis da Praça do Bosque até a Catedral.
A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões, principalmente a católica, embora nem todos os cristãos a usem como símbolo, pois consideram que Jesus Cristo foi pregado em uma estaca de tortura, por levarem em conta a tradução original das escrituras (gregas), que levava a palavra stau·rós (em grego) que significa estaca reta, ou madeiro.
Fonte: Criativa On Line 
Fotos: Ivanildo Jr e Gabriel Almeida

0 comentários:

Postar um comentário