13 de dezembro de 2012

Moradora de Mutuípe fica entre as vinte melhores nas Olimpíadas de Língua Portuguesa


Foram entregues nesta segunda-feira (10), em Brasília, os prêmios da Olimpíada de Língua Portuguesa. Participaram jovens de todas as regiões do país, quase três milhões de alunos de escolas públicas. Os 152 finalistas passearam por Brasília.
Ao todo, 40 mil escolas de todos os estados brasileiros estão representadas. Elas também serão premiadas. Vão receber computadores e livros para a biblioteca. O objetivo é estimular a leitura e ampliar a capacidade de escrita.

Uma das vencedoras da Olimpíada de Língua Portuguesa é moradora da região do Cariri, zona rural de Mutuípe, Tamíles Andrade Santos, 11 anos, estuda na Escola Municipal Maria Joana dos Santos em Serra Grande, município de Valença. A aluna foi orientada pela professora Edileusa Márcia da Silva
Tamíles ficou entre os vinte melhores do Brasil, ela venceu a competição com o poema “Cariri: Este é o meu lar”. Além do destaque ela traz para casa medalhas de bronze e prata e um tablet para aperfeiçoar ainda mais os estudos.
Ao todo são 20 vencedores, que a cada edição do prêmio vêm mostrando textos cada vez melhores. “É possível na escola pública construir texto de qualidade e ter professores que, tendo condições, tendo acompanhamento, podem realizar bom trabalho com seus alunos”, destaca Maria Alice Setúbal, presidente do Conselho do Cenpec. Alunos e mestres subiam juntos ao palco. Festejavam uma união que vai marcar a vida deles para sempre.
O prêmio é uma parceria da fundação Itaú Social, Ministério da Educação e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Fonte: Almeida Notícias / G1

0 comentários:

Postar um comentário