4 de julho de 2014

De forma voluntária, Colégio Rômulo Galvão faz mutirão de limpeza da Escola

O Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão da Rede Estadual de Elísio Medrado foi a primeira escola a começar as suas aulas na região e começou de forma inusitada neste segundo semestre.

Nesta segunda-feira dia 01 de julho, vários alunos, professores, gestores e demais funcionários se uniram através de um mutirão para fazer a limpeza da Unidade Escolar. Capinaram, cortaram a grama, limparam as salas de aula, escovaram as paredes, chãos e portas, podaram os jardins, lavaram os banheiros, entre outras atividades e tudo isso foi feito de forma voluntária e consciente.
Esta ideia foi proposta pela professora de Biologia Irenice P. Sampaio Andrade e teve o apoio da gestão, alunos, funcionários  e demais professores.
“O mais incrível foi ver a satisfação no rosto destes alunos em cuidar deste espaço de forma consciente e cidadã e de forma exclusivamente voluntária sem nenhum pagamento financeiro ou por outros créditos, atitude  digna de aplausos” disse o Gestor do Colégio Rômulo Galvão o  Professor Ivan Silva.
Nos tempos de hoje em que algumas atitudes de cidadania estão se perdendo e se tornando um desafio para os educadores despertar em nossos jovens, atitude como esta deve ser incentivada e valorizada  para formarmos verdadeiros cidadãos na nossa sociedade.
Muito se vê atualmente a degradação do patrimônio das escolas, alunos quebrando carteiras, cadeiras, sujando e espalhando lixo de forma aleatória no seu espaço de estudo, atitudes que devem ser combatidas pela comunidade escolar, formadas pelos profissionais da educação, juntamente com a família.
A iniciativa do Colégio Rômulo Galvão nos faz refletir a esta realidade e propõe a todos nós que é possível combater estas atitudes de degradação se realmente nos unirmos e colocarmos a mão na massa.
Por fim, parabenizamos ao idealizador e aos executores pela iniciativa deste mutirão que faz de fato a cidadania acontecer.







ASCOM Colégio Rômulo Galvão

2 comentários:

  1. Quem erá o Rômulo Galvão... Colégio exemplo em toda a Bahia, hoje não passa de um simples colégio, em que o mato toma as áreas principais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Isso é para você ver como anda o governo do estado... Cortando vários recursos! Mas uma coisa é estrutura e outra coisa é funcionamento. O mato pode ate crescer, mas nossos alunos continuam dando show no ENEM e brilhando nas Universidades.

    ResponderExcluir