16 de julho de 2014

Goleadas da Arena Fonte Nova vão gerar 24 hectares de restauração florestal

Terminada a Copa do Mundo, as discussões sobre o legado positivo e negativo do torneio ou o ‘apagão’ da seleção brasileira vão continuar por um bom tempo, mas uma coisa é inegável: graças às goleadas na Fonte Nova, em termos de restauração florestal a Bahia se deu bem!

O projeto Gol Verde, articulado entre SECOPA e Prefeitura Municipal de Porto Seguro vai restaurar um hectare, ou 1.111 mudas nativas, de Mata Atlântica para cada gol feito na Arena Fonte Nova. Esta já é uma ação de implementação do recém aprovado Plano municipal de conservação e recuperação de Mata Atlântica de Porto Seguro, conduzido pela Conservação Internacional, Gambá, SOS Mata Atlântica, Prefeitura de Porto Seguro e Movimento de Defesa de Porto Seguro.
Os protetores da Mata Atlântica parecem ter torcido muito, porque a Arena Fonte Nova, única contemplada com o Gol Verde, foi a campeã de gols. Em 6 jogos foram 24 gols com a bola rolando e outros 7 nos pênaltis, isso significa que serão mais de 26 mil mudas nativas plantadas na região. A SECOPA e a Veracel ainda não sabem se os pênaltis serão contabilizados, mas dizem que estão preparadas para plantar tudo que foi prometido.
ASCOM Gambá

0 comentários:

Postar um comentário