O Grupo Petrópolis, dono da cervejaria
Itaipava, confirmou que
patrocinará a Arena Fonte Nova e dará
nome ao estádio. O contrato assinado com o consórcio Odebrecht/OAS, que
administra o centro esportivo, custará R$ 10 milhões para o emprego da marca
por ano, durante 10 anos.
A Itaipava e outros produtos do grupo
poderão ser comercializados com exclusividade em todos os bares e restaurantes
da praça. O diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, diz estar
contente com a realização. “A parceria público-privada (PPP) entre o governo do
Estado da Bahia, a OAS e a Odebrecht assegurou a credibilidade e a segurança
que o Grupo Petrópolis busca nos seus negócios. Esperamos conquistar o povo
baiano da mesma maneira que ele tem nos conquistado com seu carisma”,
comemorou. O modelo de patrocínio adotado, o naming rights, ainda é recente em
estádios no Brasil. Antes da “Itaipava Arena Fonte Nova”, o único caso foi
registrado em 2005, quando o Atlético Paranaense cedeu o direito de uso do nome
da Arena da Baixada, rebatizada como “Kyocera Arena”.
Fonte: Bahia Notícias
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