Os
interessados em seguir carreira publicitária têm mais uma opção de curso
superior na área. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) criou o
primeiro curso de comunicação que contempla a habilitação em publicidade e
propaganda em uma instituição pública de ensino.
Inicialmente,
segundo o professor Robério Marcelo Ribeiro, membro da Comissão do Curso de
Publicidade e Propaganda da UFRB, serão ofertadas 30 vagas no campus em Santo
Amaro da Purificação, Recôncavo baiano.
"A
cidade é perto da capital e de fácil acesso. Assim, os estudantes que pretendem
seguir carreira na área não precisam optar pelas instituições privadas ou até
mesmo procurar o curso na região Sudeste, como ocorria muito", observa
Ribeiro.
O professor da UFRB
acrescenta que a área de comunicação é, além de ampla, uma excelente escolha
devido à oferta de trabalho, já que a necessidade do mercado por profissionais
qualificados tem crescido no Estado.
"Acreditamos que a
atividade publicitária aumentou a sua influência e importância na Bahia. As
novas mídias e tecnologias de informação tornam a profissão ainda mais vasta e
requisitada pelas empresas", diz Ribeiro.
De acordo com o professor,
quem ingressar no curso irá estudar durante quatro anos as teorias
e técnicas que contemplam as áreas fundamentais da publicidade, marketing e
propaganda, desde os fundamentos da comunicação, como também o planejamento,
atendimento e administração de mercado.
Mas, para o presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Pedro Dourado, na Bahia o mercado precisa de mudanças. "Apesar de estarmos registrando alta no desempenho do setor, esse número é ainda muito baixo e pode crescer. As expectativas para 2013 são boas e espera-se que, em 2014, os anunciantes brasileiros alcancem um grande crescimento proveniente dos anúncios envolvendo a Copa do Mundo", prevê ele.
Mas, para o presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Pedro Dourado, na Bahia o mercado precisa de mudanças. "Apesar de estarmos registrando alta no desempenho do setor, esse número é ainda muito baixo e pode crescer. As expectativas para 2013 são boas e espera-se que, em 2014, os anunciantes brasileiros alcancem um grande crescimento proveniente dos anúncios envolvendo a Copa do Mundo", prevê ele.
Mesmo com essa realidade,
Dourado diz acreditar que a área de publicidade continua sendo uma excelente opção
de carreira por causa das extensas possibilidades de trabalho e ganhos.
Fonte/foto: A Tarde
0 comentários:
Postar um comentário