8 de novembro de 2012

Alunos de Karatê de Elísio Medrado fazem a abertura do JERP, em Amargosa


Na última quarta-feira, 31 de outubro, a DIREC-29 organizou na cidade de Amargosa a realização da etapa regional do JERP. Os alunos de karatê de Elísio Medrado, coordenados pelo professor Adelmo Andrade participou deste evento e está indo para a cidade Cruz das Almas no dia 11 de novembro, onde acontecerá um torneio e outro no dia 09 de dezembro, representando o karatê do município.

Segundo a Secretaria de Educação os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP)  “estabelecem consonância com os princípios do movimento Todos pela Escola ao ‘valorizar a corporeidade, o lúdico, os esportes e o movimento na formação humana’. A proposta do Jerp fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância para a concepção do esporte escolar, a saber: participação, diversidade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação, que são os referenciais norteadores da construção e da realização dessa ação que, antes de tudo, é educacional”.



Fonte: Colégio Rômulo Galvão
Fotos: Professor Adelmo

2 comentários:

  1. Que bom ter esse apoio para a turma do Karate, pois o ultimo evento que foi o campeonato Baiano em Jequié, desse projeto Mais Educação,o grupo de Elisio Medrado foi o unico que participou do evento e houve um unico medalhista em todo o estado e que pena que não houve um reconhecimento, ate porque isso faz com que valorize e desperte o o interresse pelo esporte nas crianças e adolecentes que precisam se ocupar com alguma coisa.

    Marizete Teles

    ResponderExcluir
  2. Oss a todos atletas de karate de elisio medrado, a fbki (federaçao baiana de karate interistilos) estará realizando a xvi copa banzai em salinas das margaridas nos dias 27 e 28 de abril 2013 se algum dojô quiser participar e só entrar em contato polo fone (75)8875-3449
    Edivaldo.

    ResponderExcluir