12 de novembro de 2012

Mutuípe: Grave acidente com ônibus de turismo na BR-420


No início da noite deste domingo, 11 de novembro, aconteceu um grave acidente na BR- 420, na região do Pé de Serra em Mutuípe. Um ônibus da empresa de Turismo, placa MPD-1606/Salvador-BA, colidiu frontalmente com um Ford Focus, placa JQS-8748/Laje-BA. Populares que transitavam no local informaram que o acidente provavelmente aconteceu devido aos buracos na pista, mas essa informação não foi confirmada pela polícia.

O ônibus estava com 50 passageiros a bordo, todos residentes no bairro de Águas Claras, em Salvador, eles retornavam de um passeio na Cachoeira dos Prazeres, em Jiquiriçá e nada sofreram, já o condutor do Ford Focus, Jurandir da Silva Santana, morador de Laje, ficou preso nas ferragens e precisou do apoio do Corpo de Bombeiros para resgatá-lo, sendo socorrido e transferido pelo SAMU para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. Segundo a equipe médica ele não corre risco de morte.
O impacto foi tão grande que o Focus ficou completamente destruído, um pneu ficou preso ao eixo do ônibus. Em entrevista à Rádio Líder FM de Laje, o Cabo BM Zezito informou que o trabalho do Corpo de Bombeiro no local foi fazer o desencarceramento com os equipamentos de uso exclusivo da guarnição de resgate.
O motorista do ônibus informou que não saiu momento algum de sua mão durante o trajeto. A equipe da 4ª CIA de Mutuípe fez o controle do trânsito que ficou engarrafado no local do acidente por dois quilômetros nos dois sentidos. Outro ônibus da empresa foi solicitado para a conclusão do transporte dos passageiros até Salvador.
Fonte/foto: Almeida Notícias/Rádio Líder FM

0 comentários:

Postar um comentário