12 de novembro de 2012

Diocese de Amargosa realizou encontro de homens


A Diocese de Amargosa na Bahia realizou neste último domingo (11) o 5º Encontro Diocesano de Homens que reuniu aproximadamente 1.500 homens na cidade de Castro Alves. O evento foi aberto às 8 horas com acolhida as caravanas, em seguida o grupo seguiu em caminhada até o Clube Cultural Carecão. Ainda pela manhã aconteceu momento de louvor, reflexão e palestra, a tarde os homens saíram pelas ruas de Castro Alves rezando o terço, encerrando com a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom João Nilton dos Santos Souza.

O jovem Adão Âgeli que é Ministro da Eucaristia em Amargosa falou sobre o Ano da Fé que foi instituído pelo Papa Bento XVI no último mês de outubro e vale até outubro de 2013, cuja proposta é que todo cristão tenha a sua convicção e a sua identidade na fé católica. Ele citou o exemplo dos primeiros cristãos que atraiam pelo testemunho, pelo amor e pela partilha, portanto é importantíssimo o homem se engajar na vida da comunidade se abrindo para esse novo jeito de ser Igreja e quebrando esse paradigma de que Igreja não é coisa somente para mulher.
Em várias paróquias da Diocese de Amargosa têm grupos de homens que desenvolvem mutirões para ajudar os menos favorecidos, rezar o terço, refletir o evangelho.
Fonte/foto: Rádio Clube/Hélio Alves

0 comentários:

Postar um comentário