13 de novembro de 2012

Falta de energia causa transtornos em Engenheiro Pontes


A Vila de Engenheiro Pontes, distrito de Laje no Vale do Jiquiriçá viveu uma situação de verdadeira instabilidade nos serviços . O local ficou sem energia por doze dias, vários comerciantes tiveram que jogar fora alimentos e bebidas que necessitam de conservação e vários moradores não tem como trabalhar, pois a geração de emprego no local está na produção de farinha que ficou inviável nestes dias, esse problema ainda deixou a comunidade sem acesso a serviços essenciais básicos.

A Sra Jaqueline Santos, que é comerciante salientou que suas perdas ainda não foram contabilizadas. “Meu comércio é informatizado, as vezes chega mercadoria e eu não posso cadastrar, chega alguém para pagar e eu não posso receber a cobrança e até o telefone não posso receber nem fazer ligações, os cupons fiscais não podem ser gerados”, salientou. No comércio de Dona Jaqueline tem Lan House e ela está sem poder usar. “Tudo isso é prejuízo e cria um descaso muito grande com a população”.
O produtor rural, Sr. Lourival Amâncio perdeu toda sua produção. “A mandioca é perecível, depois de dois três dias ela vai apodrecendo, não presta mais e é um prejuízo total para nós”, destacou.
Ele ainda ratificou que a empresa responsável pelo fornecimento não atende à demanda. “A Coelba não toma providências e perdemos toda produção, prejuízo para os trabalhadores, vinte e cinco e às vezes trinta trabalhadores param e não tem como trabalhar”.
O Sr. Rosalino Sousa, que trabalha com uma média de sessenta pessoas na produção de farinha, já sofre pela segunda vez com a instabilidade do fornecimento de energia no local.
Reportagem de Ivanildo Jr e Carlos Quintino - Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário