6 de abril de 2013

Arena Fonte Nova é inaugurada com pontapé inicial de Dilma


A presidente Dilma Roussef deu nesta sexta-feira, 5, o pontapé inicial para inauguração da Arena Fonte Nova. Acompanhada do governador Jaques Wagner, Dilma foi até o meio do campo para chutar a bola, como fez na inauguração da Arena Castelão, em Fortaleza, em dezembro de 2012.

A cerimônia restrita teve a participação de convidados, da imprensa e autoridades, como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto. A primeira partida no estádio vai acontecer neste domingo, 7, em um clássico entre Bahia e Vitória.
Durante o evento, a presidente disse que o estádio é um orgulho nacional e demonstra como o brasileiro é capaz de fazer uma obra dessa magnitude. Dilma recebeu de uma operária da Arena uma flor feita com os ferros do antigo estádio.
Salvador é a terceira cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 a inaugurar seu estádio. O mesmo já aconteceu em Fortaleza e Belo Horizonte, com o Mineirão. A presidente esteve presente em todos os eventos e já disse que pretende participar das cerimônias em todas as 12 cidades-sede do Mundial.
Fonte/foto: A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário