7 de abril de 2013

Seção Saúde

Por Odemar Lúcio

De fato, saúde/doença compreende uma dinâmica muito complexa do que se pode supor, visto que o processo de manutenção da sanidade físico-mental envolve critérios multifatoriais onde o ambiente, a qualidade do emprego, o grau de instrução, a formação psicossocial e outros concorrentes são determinantes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), "Saúde é o estado de completo bem estar físico, físico, mental e social e não a mera ausência de moléstia ou enfermidade", ou seja, compreende o resultado de fatores socioeconômico-cultural, bem como o acesso a estruturas  que possibilitem ao ser humano a permanência da forma e função de seu organismo. Políticas de saúde é a ação ou omissão do Estado quanto resposta diante dos problemas de saúde e seus determinantes, ou seja, promover a sanidade dos indivíduos e da coletividade é de total responsabilidade dos nossos governos.
Sim, é de total responsabilidade dos nossos governantes, mas não unicamente deles. Sabe-se que a busca pela promoção da saúde também é - ou pelo menos deveria ser - parte da razão social das empresas, meios de comunicação, grupos religiosos, enfim, de cada um de nós. Por isso, a equipe do Blog Adriano Borges dará sua contribuição.
Com base nisso, uma coluna semanal está sendo preparada para tratar apenas de questões inerentes à saúde, a SEÇÃO SAÚDE vem aí!!!. Falar em saúde é sempre necessário, alertar as pessoas quanto a cuidados e prevenções de doenças é de extrema importância, tratar de atitudes e procedimentos a serem tomados quando em situações de perigo físico, contribuir para uma conscientização sobre saúde/doença, usar esta ferramenta para sutilmente lembrar os internautas de realizar certos exames, atentá-los para determinados sistemas, essa é a meta do projeto SEÇÃO SAÚDE.
Então está marcado, a partir de amanhã (08/04), todas as segundas-feiras, aqui no Blog Adriano Borges, SEÇÃO SAÚDE, com Odemar Lúcio.

0 comentários:

Postar um comentário