9 de abril de 2013

Seca ameaça São João em Brejões, diz prefeito


A notícia de que já está havendo cancelamentos de são João nas cidades do Interior não é novidade, porém o número de cancelamento promete aumentar enquanto não se remediar os efeitos da estiagem que aflige o estado como um todo.  A seca está provocando discussões acerca da continuação da programação de São João deste ano.

O prefeito de Brejões, Alan Andrade (PT), declarou que o município enfrenta dificuldades por conta da seca e disse que poderá deliberar o cancelamento da festa de São João na cidade. O prefeito afirmou que falta água na sede do município e a situação dos povoados adjacentes também é crítica. Segundo o alcaide, nenhum município próximo poderá disponibilizar o abastecimento. ”A situação em Brejões está muito complicada, mas nós estamos tentando solucionar o problema com o apoio do governo do Estado. Já decretamos situação de emergência, porque a falta de água não afeta apenas a zona rural, falta água também na sede e isso nos preocupa muito. Se a escassez de chuva continuar, será difícil realizar o São João na cidade”, lamentou.
Em Elísio Medrado o São João já está sendo organizado, já entramos em contato com a Prefeitura Municipal e em breve teremos alguma novidade sobre a festa.
Com informações/foto: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário